Aparecida recebe Projeto Cãominhada neste domingo

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Divulgação Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de agosto de 2014 – Será realizado neste domingo, 24 de agosto, das 8h às 12h, no Centro de Cultura José Barroso de Aparecida de Goiânia a 4° edição do Projeto Social CÃOMINHADA – Pista Limpa e Segura, uma parceria entre o Centro de Zoonoses e a Rede Vet com o apoio do CRMV-GO e Anclivepa-GO (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – seção Goiás). A entrada  é franca.

O projeto tem como objetivo geral promover ações educativas com os amantes de animais de estimação e com a comunidade. E com isso estimular o envolvimento de todos com a atividade de posse responsável e bem-estar dos animais, além de explicar sobre doenças de animais e zoonoses. O evento também busca conscientizar os donos de animais quanto à importância da coleta das fezes nos parques, praças e calçadas das cidades.

Durante toda manhã os donos de animais receberão orientação com médicos veterinários, demonstração de adestramento e poderão tirar uma foto com seu cão. Também serão realizadas ações recreativas nas tendas montadas no Centro de Cultura. Cada tenda terá uma programação diferente, como demonstração de adestramento, nutrição adequada.

PROJETO- O projeto de educação sobre cuidados de animais de companhia e posse responsável visa informar e orientar proprietários e apaixonados por animais sobre a importância de oferecer boas condições de vida e bem-estar aos pequenos animais. Assim como manter a vacinação em dia, passear e exercitar o animal, manter uma alimentação saudável, catar as fezes da rua, manter o animal na coleira, guia e focinheira durante os passeios, e muitas outras atitudes que são fundamentais no tratamento dos animais.

De acordo com especialistas, as pessoas adquirem um animal sem levar em consideração as responsabilidades do ato, como alimentação, local adequado para criação, tratamento de saúde, disponibilidade de tempo para estar com o animal, tempo de vida e o porte físico de seu pet. E é após essa fase de empolgamento que surgem os problemas, como o desinteresse pelo animal, o que faz com que acabem os abandonando nas ruas da cidade.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)