Centro de convivência de idosos de Aparecida é alvo de roubo e vandalismo

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 02 de junho de 2016 – Apenas uma semana após o incêndio que destruiu o Centro de Referência da Terceira Idade (CRTI) de Aparecida, mais um espaço dedicado ao atendimento de idosos no município foi alvo da ação de vândalos e ladrões. Nesta segunda-feira (06), ao chegarem no Projeto Conviver – Núcleo Vila Brasília para trabalhar, os funcionários se depararam com as portas arrombadas e o local vazio.

Segundo a coordenadora do centro de convivência, Alline Queiroz do Carmo, apenas o freezer o bebedouro, que é fixo, foram poupados. “Tudo o que havia no centro foi levado, aparelhos de telefone, televisão, aparelho de som, geladeira, microondas, forno elétrico, impressora e computador. Até as panelas da unidade e todo o estoque de alimentos que havia na nossa dispensa foi carregado”, relatou.

O prejuízo foi inicialmente avaliado em R$ 15 mil, mas pode ser maior, segundo a coordenadora, que registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial da cidade, na Vila Brasília. “Com o boletim, esperamos agilizar os trâmites necessários para repor todo o material e móveis roubados, que precisam ser licitados novamente”, explicou Aline, que não soube precisar quando ocorreu a invasão. Uma equipe de manutenção da prefeitura está no local, realizando os primeiros reparos na estrutura física do prédio.

Enquanto isso, todas as atividades do centro ficarão suspensas. São dezenas de ações, como aulas de ginástica e oficinas de trabalhos manuais, como tear, pintura e bordado. Apenas o Baile do Idoso, que é realizado todas as sextas-feiras, a partir das 13 horas, será mantido, porque depende de uma estrutura mínima, como som e lanche para os idosos, que será providenciado pela Secretaria de Assistência Social.

PROJETO CONVIVER – O centro de convivência da Vila Brasília atende semanalmente 450 idosos. À exemplo dos outros sete centro existentes na cidade, eles participam de atividades culturais, como o baile, passeios externos, atividades físicas, oficinas laborais, entre outras atividades. Os idosos que necessitam de assistência específica, como benefícios sociais, assistência jurídica, atendimento psicológico ou médico, além do cartão do idoso da SMTA, por exemplo, são acompanhados por funcionários da unidade em que frequenta até o CRTI, onde esses atendimentos são realizados.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)