Dia Nacional do Guia Turístico é comemorado em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

A data é celebrada oficialmente no dia 10 de maio, mas a cidade reuniu na manhã desta sexta-feira (08) guias de todo o Estado. O objetivo é fortalecer o turismo na cidade e discutir política de valorização da classe.

Aparecida de Goiânia, 08 de maio de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo, Ralph Vicente recepcionaram na manhã desta sexta-feira, 21 guias turísticos que atuam no Estado, no Brasil e até países da América do Sul. O encontro foi realizado no Hotel 10, durante café da manhã dedicado à categoria, que vem conquistando espaço em Aparecida devido ao fluxo de pessoas de vários lugares na cidade, já que o município está localizado em uma posição geográfica estratégica.

“O turismo de negócios na nossa cidade é muito forte. Recebemos muitos empresários de outros estados e até de outros países, já que muitas empresas querem vir para Aparecida, conhecer a cidade”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo, Ralph Vicente.

O objetivo do encontro é fortalecer o turismo na cidade e discutir políticas públicas de valorização do profissional de guia turístico em Aparecida. “Nossa expectativa é fomentar o turismo e dar cursos de capacitação em parceria com outras empresas”, destacou o superintendente de Turismo, Guido Marco.

A proprietária do Hotel 10 Lorena Scibt ressaltou a importância dos profissionais da área. “O grande problema do nosso país é a falta de mão de obra qualificada e na área do turismo também sofremos com isso. Por isso, profissionais qualificados principalmente que dominam outra língua seria muito importante para a cidade e para nós do setor hoteleiro”, pontuou Lorena.

Também estavam presentes no café da manhã, o Presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida Gustavo Mendanha (PMDB), os superintendentes Ronnie Barbosa (Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo) e Elson Dias (Micro e Pequenas Empresas).