Embaixada da Suíça conhece potencialidades de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de novembro de 2016 – Com o objetivo de conhecer o potencial de Aparecida de Goiânia e iniciar uma relação diplomática entre a administração do município e a Suíça, o prefeito Maguito Vilela, o prefeito eleito, Gustavo Mendanha e secretários municipais, receberam nesta segunda-feira, 28, a visita do embaixador da Suíça no Brasil, André Regli.

A recepção, realizada no Hotel Real, foi idealizada pelo diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Perfeitura de Aparecida, Guido Marco Brem e reuniu ainda o cônsul e diretor do Swiss Business Hub Brazil, Philippe Praz e a primeira secretária para Assuntos Econômicos, Isabelle Truedsson Gomez. “Sou suíço de sangue, mas meu coração é de Aparecida, por isso não poderia deixar de trazê-los para conhecer, mesmo de forma rápida, o potencial de nossa cidade”, enfatizou Guido.

Por meio de um vídeo institucional, os visitantes conheceram um pouco do desenvolvimento atual de Aparecida. “É uma honra recebê-los aqui. Goiás está no coração do Brasil e Aparecida é o grande trevo do país. Tem uma logística muito boa, está entre duas BRs e conectada pelo Anel Viário. É uma cidade com grande vocação industrial e universitária”, resumiu o prefeito Maguito Vilela.

André elogiou a gestão da cidade. “Fiquei muito feliz com o convite para conhecer o potencial desta cidade, tanto industrial, como cultural e social, e estou satisfeito em conhecer o prefeito pessoalmente, já que tem um glorioso histórico de trabalho político e social em prol do desenvolvimento desse município. Confesso que demorei um pouco para vir, mas valeu a pena”, afirmou.

“Essa aproximação deve favorecer parcerias futuras, troca de experiências e implementação de novos projetos desenvolvimentistas para Aparecida.Queremos estreitar muito essa realação Aparecida e Suiça”, finalizou o prefeito eleito, Gustavo Mendanha.

Após a visita a Aparecida de Goiânia, a comitiva da Suíça seguiu para a capital, onde participarão do seminário Oportunidade de Negócios e Cooperação com a Suíça, para promover a divulgação junto a convidados e empresários das oportunidades de negócios e programas de incentivos e intercâmbio entre Goiás e Suíça.