Exposição fotográfica marca os 94 anos de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 10 de Maio de 2016 – Começou hoje, 10, e segue até o dia 30 de maio, a 1ª Exposição Fotográfica com o tema “Olhares” em homenagem aos 94 anos de Aparecida de Goiânia, que será comemorado amanhã, 11, no hall de entrada da Prefeitura de Aparecida, localizada na Rua Gervásio Pinheiro, no setor Village Garavelo. A exposição do fotógrafo retrata o desenvolvimento sócio-econômico do município e o cotidiano de seus munícipes. A abertura contou com a presença do prefeito Maguito Vilela, do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, e de várias autoridades.

O prefeito parabenizou pela iniciativa, apoiada pela revista Aparecida em Pauta, e sugeriu que mais exposições sejam realizadas. “A iniciativa é brilhante e merece ser reproduzida não só este ano, mas nos anos futuros também, para que isso desperte cada vez mais o autoestima do povo aparecidense e o espírito de cidadania.”

Para o fotógrafo Rodrigo Estrela, a Exposição Olhares está sendo uma experiência única em sua carreira que deu início em 2009, pois é a primeira vez que realiza uma exposição de seus trabalhos. Segundo ele, as fotos foram feitas por ângulos em que às vezes passam por despercebidos pelas pessoas. “Nessa exposição tive um grande desafio que foi mostrar a Aparecida de Goiânia em um ângulo em que poucos observam ou conseguem identificar, nossa cidade é muito grande e rica em diversidades, sendo assim buscamos retratar aqui o desenvolvimento e a história da cidade além de momentos de festas, de cultura, das belezas naturais, passado, presente e futuro desta cidade que aprendi amar,” contou Rodrigo.

De acordo com o diretor da Revista Aparecida em Pauta, Alex Atanásio, este é mais um presente para o município. “Fazemos questão de não deixar com que momentos importantes para nossa cidade passem em branco. Por isso, pensamos em prestar mais esta singela homenagem à nossa querida Aparecida”. De acordo com o diretor, a revista tem se preocupado em contribuir com a cultura da cidade. “Um dos papéis e objetivos da Revista Aparecida em Pauta é justamente o compromisso social com a cidade.”

A exposição ficará aberta à visitação durante todo o mês de aniversário da cidade e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente da prefeitura, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O diretor Alex Atanásio informou que as fotografias expostas estarão à venda no preço de R$ 200 reais e que 50% dos recursos serão destinados ao Asilo Comendador Walmor e ao ponto de cultura do bairro Cidade Livre.

Presenças – Além do prefeito e do presidente da Câmara, os vereadores Manoel Nascimento (DEM) e Rosildo Manoel (PP); o diretor da UFG Campus de Aparecida, professor Júlio César e os secretários Euler de Morais (Governo); Luciana Guimarães (Cultura); Ozéias Laurentino (Comunicação); Domingos Pereira (Educação); Jório Rios (Administração); Ralph Vicente (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia); Raul Coutinho (Licitação e Compras) Fábio Camargo (Meio Ambiente) e vários auxiliares da administração municipal participaram da abertura da exposição.