Gustavo Mendanha faz balanço positivo do Aparecida é Show em reunião do GGIM

Por Rafael Freitas

4 de junho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na tarde desta segunda-feira, 4, no Paço Municipal, membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Aparecida de Goiânia para um balanço do Aparecida é Show. O evento foi realizado de 10 a 13 de maio, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, em comemoração ao aniversário da cidade que completou 96 anos.

“A festa ocorre uma vez por ano e pela primeira vez fizemos com portões abertos para o público. Todos tinham uma preocupação com a segurança, mas festa foi além de linda, tranquila, pois contou uma atuação integrada das forças de segurança do GGIM. Por isso o resultado positivo na prevenção, segurança e monitoramento, não havendo nenhum incidente”, avaliou o prefeito.

O secretário executivo do Grupo, o GCM Sandro Cristopher salientou que Aparecida tem sido exemplo para outras cidades com a atuação integrada das forças de segurança. “O que tem dado certo em Aparecida de Goiânia é modelo para outros municípios e a população percebe que o trabalho conjunto das forças do GGIM é imporante para reduzir os riscos de violência. Tivemos uma festa pacífica e de alto nível”, destacou Sandro.

Participaram da reunião os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Ricardo Teixeira (Articulação Política) e Avelino Marinho (Cultura), além da titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Aparecida de Goiânia, delegada Cybelle Tristão; Tenente Coronel Felisberto (Polícia Militar), Tenente Oliveira (Corpo de Bombeiros), comandante Roberto Cândido (Guarda Civil); coordenador dos agentes de proteção Gilmar Batista (Vara da Infância e Juventude), representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA) e Secretaria de Mobilidade e Defesa Social.

Recorde – Ao todo, atuaram na proteção à população, 250 agentes de segurança pública. Neste ano, a festa superou a expectativa dos organizadores, registrando público recorde com mais de 100 mil pessoas que se divertiram com os shows musicais e com as emoções do rodeio em touros. Organizado pela Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, o Aparecida é Show 2018 vai deixar saudades. Uma das maiores festas sertanejas do Brasil reuniu, em média, 26 mil pessoas a cada noite.