Inaugurada 22ª academia aberta de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Espaço para prática de atividades físicas entregue nesta quarta-feira, 14, fica no Jardim Tropical, próximo ao Garavelo

Aparecida de Goiânia, 14 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, inauguraram na noite desta quarta-feira, 14, a 22ª academia aberta de Aparecida. O espaço destinado à prática de exercícios físicos, principalmente para pessoas da Terceira Idade, fica na Praça Erondina Tavares de Moraes, cruzamento da Rua 136 com a Avenida Atlântica, no Jardim Tropical. Juntamente com a academia também foi entregue a revitalização da praça.

“Nossa administração já entregou inúmeras praças e parques com academias como esta. Elas possuem aparelhos para alongamento e prática de atividades físicas que são essenciais para a saúde do nosso corpo. Costumo dizer que devemos sempre encontrar tempo para nossa saúde, porque se não fizermos isto, seremos obrigados a dar tempo para as doenças. Dedico sempre uma hora do meu dia para a prática de atividades físicas e esportivas e este é um conselho que dou: manter uma vida sempre saudável”, enfatizou o prefeito.

Além das 22 academias que já foram entregues, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano prepara o lançamento de mais uma ATI na região da Vila Brasília. Ela será entregue na próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 18h. Segundo o secretário Rodrigo Caldas, mais treze espaços estão sendo instalados e outros 21 ainda serão licitados. “Queremos bater a meta de 50 academias a serem entregues até o final da administração. É uma obra simples, mas que traz um benefício enorme para a população”, disse.

Todas as academias abertas possuem placa explicativa de como praticar os exercícios e nove aparelhos, dentre eles, roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral suplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; elíptico esqui duplo e leg press sentado duplo. Após a inauguração, o secretário pediu à população que ajude na manutenção dos espaços alertando a prefeitura, por meio da Guarda Municipal, quanto à prática inadequada e depredação.

Também estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha; vereador Edilson; os secretários Jório Rios (Administração), Domingos Pereira (Educação), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Léo Mendanha (ASA), superintendentes, funcionários da SDU e lideranças.

PRÓXIMA ACADEMIA A SER INAUGURADA

Assunto: Inauguração academia aberta da Vila Brasília

Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira

Horário: 18 horas

Local: Avenida dos Colonizadores com a Avenida Paraguasú, Vila Brasília – Aparecida de Goiânia.