Inaugurada academia aberta do Setor Cidade Satélite São Luiz

Foto: Epitacio Isaac - Diário de Aparecida

Aparecida de Goiânia, 13 de maio de 2014 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) inaugurou na noite desta terça-feira, 13, no Setor Cidade Satélite São Luiz, a 13ª academia ao ar livre do município, instalada na Praça Castro Alves, que também foi revitalizada. “Aparecida precisa de mais qualidade de vida e essas academias abertas que estamos entregando em cada canto da cidade vêm para oferecer isso, além do reforço na extinção do sedentarismo e na prática esportiva para o público da terceira idade. Cuidem! Esse espaço é de vocês”, afirmou o prefeito.

A ATI da Cidade Satélite São Luiz possui dez equipamentos de ginástica, como nas demais academias inauguradas no município e foi construída por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB), com recursos da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e mão de obra da Prefeitura. Presente no evento, o parlamentar destacou a competência do prefeito e de toda equipe no que se refere às obras que estão sendo realizados em toda a cidade.

“Me lembro dessa praça quando os moradores colocavam saco na porta das casas para não deixar a água passar. Hoje, eles mesmos veem o bairro crescendo planejadamente e as obras chegando na região a todo o momento. Mérito do prefeito Maguito Vilela e de toda a sua equipe que trabalha pelo desenvolvimento de Aparecida”, ressaltou.

O vereador da região, Marcone Marinho (PTB), também fez questão de destacar a excelência da gestão Maguito Vilela, deixando claro a importância da inauguração da ATI para o setor. “Cada um aqui é responsável pelo presente que está ganhando, agora precisamos ajudar a zelar para que esse presente não acabe”.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Gonzaga Caldas, a meta da gestão é inaugurar até o final do ano um total de 50 academias ao ar livre. “Estamos prontos para ajudar na transformação da cidade e vamos conseguir”, assegurou. As outras academias a céu aberto, já inauguradas pelo prefeito Maguito Vilela, ficam nos setores Village Garavelo, Cruzeiro do Sul, Expansul, Vila Brasília, Jardim Tropical, Alto Paraíso, Papillon Park, Cidade Vera Cruz, Vila Alzira, Sítio Santa Luzia, Setor Célia Maria e Jardim Olímpico.

PRESENÇAS – Além das autoridades citadas, também estiveram presentes na solenidade de inauguração da ATI do Cidade Satélite São Luiz, o vice-prefeito de Aparecida, Ozair José, os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação); Fábio Camargo (Meio Ambiente); Afonso Boaventura (Planejamento); Tarcísio Francisco dos Santos (Procuradoria Geral); Adriano Montovani (Trabalho); Paulo Rassi (Saúde); Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos); deputado estadual, Daniel Vilela; Prof. Valdemar Moreira (Sul Damerica); moradores do bairro, líderes comunitários, vereadores e outras autoridades da administração municipal.​