Iniciada a pavimentação no Comendador Walmor

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 28 de maio de 2013 – “Realização de um sonho”, essas palavras palavras foram repetidas por todos os moradores do Setor Comendador Walmor nesta segunda-feira, 27, durante o lançamento das obras de pavimentação do bairro. As obras fazem parte da quinta edição do Programa Asfalto Para Todos e já foram iniciadas. “Moro no setor há 11 anos e é o sonho de todos os moradores ver o asfalto na porta de casa. Agora o sonho está se tornando realidade. A poeira e a lama vão acabar e agradecemos ao prefeito por esta grande obra”, disse a dona de casa Neci Gonçalves Silva.

Segundo o prefeito Maguito Vilela, que fez o anúncio ao moradores, a obra deve ter conclusão rápida. “Estipulamos 60 dias, que é o prazo necessário para a implantação das galerias de água pluvial e para que seja feito o asfalto aqui no setor. Nosso objetivo é o de sempre iniciar e concluir as obras rapidamente, minimizando os transtornos aos moradores e realizando obras de qualidade e durabilidade”, afirmou o prefeito, que foi bastante aplaudindo pelos moradores presentes.

O Setor Comendador Walmor tem 25 anos de criação e o asfalto era uma reivindicação antiga. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, serão feitos 42 mil metros quadrados de asfalto no setor. “Um investimento de R$ 2,6 milhões”, informou ele. “Esta é uma obra significativa. Iniciaremos com a implantação de 300 metros da rede de galerias de água pluvial e em seguida serão feitas as obras de pavimentação nas ruas e avenidas habitadas”,  completou.

Além das obras de pavimentação, Maguito Vilela anunciou a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no bairro e duas unidades básicas de saúde (UBS): uma no Pontal Sul e outra no Bairro Independência. “As obras do Cmei estão em fase final de licitação e as UBS’s terão as obras iniciadas na quarta-feira (dia 29)”, informou o prefeito.

Ao todo, 10 novas UBS’s serã construídas em toda a cidade. “Nossas equipes da frente de trabalho do Programa Asfalto para Todos também iniciarão obras em diversos bairros nos próximos dias, levando mais qualidade de vida aos aparecidenses”, frisou o peemedebista, que pediu ainda aos moradores que façam suas calçadas assim que a pavimentação for concluída. “Assim garantimos mais durabilidade ao asfalto e a cidade fica mais organizada e bonita”, pontuou.

Asfalto para Todos

Além do Comendador Walmor, as obras do programa Asfalto para Todos já estão em andamento na Avenida Xavier de Almeida, na divisa do Jardim Ipiranga com o Village Garavelo, que integra o projeto da Alameda da Paz.  Os setores Vila Maria, Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília e Jardim Bonança também recebem o benefício, além de rede de água e esgoto. Estes bairros foram iniciados em 2012, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Banco Andino.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na solenidade de lançamento do asfalto no setor Comendador Walmor em Aparecida de Goiânia, o vice-prefeito Ozair José (PT); os secretários Euler de Morais (Governo), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), José Ribamar (Esporte), Eliézer Guimarães (Cultura), Léo Mendanha (ASA), Fábio Camargo (Meio Ambiente), André Luis (Controle Interno), Paulo Rassi (Saúde), Adriano Montovani (Emprego e Renda), Domingos Pereira (Educação), Valdemir Souto (SMTA); e os vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Ezízio Barbosa (PMDB), Éder do Skinão (PHS), Rosildo da Silva (PP), Antônio Ribeiro (PRTB), Wilian Ludovico (PMDB), Vencerlino Amendoim (PSL), Gleison Flávio (PT do B), Valdemar Suldamérica (PDT), Roberto Chaveiro (PSL), Marcone Marinho (PTB) e Almeidinha (PSD).