Maguito dá ordem de serviço para construção de 10 UBS amanhã

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 28 de maio de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) assinará amanhã, quarta-feira (29), às 10 horas, ordem de serviço para a construção de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O recurso investido nas unidades é de cerca de R$ 7 milhões, sendo R$ 4 milhões do Governo Federal e contrapartida da prefeitura, que também doou as áreas. A solenidade será realizada no Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Aparecida é Show).

Os bairros contemplados são: Buriti Sereno, Pontal Sul, Independência Mansões, Cândido de Queiroz, Jardim Riviera, Mansões Paraíso, Andrade Reis, Porto das Pedras, Setor Santa Luzia e Parque Veiga Jardim.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são destinadas aos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Mais Saúde – Aparecida de Goiânia tem investido na criação de uma rede adequada de Saúde desde 2009. A cidade, que contava com apenas seis unidades de emergência, tem hoje 5 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras  2 UPA’s – estão em licitação e terão obras iniciadas este ano. Além de  ampliar os cais Nova Era e Madre Germana e licitar as obras do Cais Garavelo.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Assinatura de ordem de serviço para a construção de 10 UBS.

Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira).

Horário: 10h

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Aparecida é Show). Rua Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Central Solar Park (acima da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia).