Maguito autoriza reforma de quatro unidades de saúde

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 03 de setembro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela assinou na manhã desta terça-feira (3), juntamente com o secretário municipal de saúde, Paulo Rassi, a ordem de serviço para reforma de quatro unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF). São elas: Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores Nova Olinda, Santa Luzia e Jardim Florença, e o Centro de Saúde do Papillon Park.

De acordo com o prefeito, o investimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e oferecer ambiente de trabalho digno para médicos e funcionários. “A maioria dos médicos se recusam a trabalhar para os municípios por falta de infraestrutura e nós estamos investindo nisso. A saúde vai permear toda a cidade e vamos oferecer a melhor base possível para que os médicos venham para Aparecida”, avaliou.

Serão investidos nas obras R$ 347.812,03, recurso do Governo Federal, com contrapartida do município. As UBSs contempladas terão as instalações elétricas e hidráulicas refeitas e receberão novos telhados, pinturas externas e internas. O Centro de Saúde do Papillon Park também será ampliado. A previsão de duração das obras é de 60 a 120 dias. A empresa responsável, vencedora da licitação, é a Real Engenharia.

O secretário Paulo Rassi avaliou a união com o Ministério da Saúde para a reformulação da saúde municipal. “Essa parceria já rendeu a Aparecida 29 UBSs: 5 já construídas, 10 em construção e mais 14 já aprovadas. Além dessas, recebemos ainda 3 UPAs, sendo uma no setor Brasicon, em pleno funcionamento e positivamente qualificada pelo Ministério da Saúde, e as outras em andamento”, afirmou Paulo Rassi.

Outras unidades que também passam por obras de reforma e ampliação no município são a Maternidade Marlene Teixeira e o Cais Nova Era. A SMS se prepara também para a construção do Hospital Municipal e retomada da Maternidade Boa Esperança. “Vamos renovar toda a rede de saúde pública da cidade e estamos trabalhando com afinco para isso”, afirmou o secretário.

Maguito lembrou que a única obra parada no município atualmente é a maternidade e que a administração vem tomando todas as medidas cabíveis. “Seguimos à risca as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores, do Estado e União para que a maternidade seja retomada. Não podíamos permitir que a população fosse prejudicada, simplesmente demolindo o que já foi feito, mesmo de forma imprópria. Estamos certos de que a Saúde de Aparecida será modelo”, avaliou o prefeito.

PRESENÇAS – Participaram do ato de assinatura de ordem de serviço servidores da Secretaria Municipal de Saúde; do procurador geral do Município, Tarcísio Francisco dos Santos; e os secretários Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Domingos Pereira (Educação), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Raul Coutinho (Licitação), André Luis Ferreira (Controle Interno), Valdemir Souto (SMTA), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Léo Mendanha (ASA), Eliezer Guimarães (Cultura) e Geoliano Lima (Administração).