Maguito determina força-tarefa para normalizar funcionamento de todas as escolas

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 13 de fevereiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela determinou ao secretário de Educação Domingos Pereira, que reestabelecesse a ordem nas escolas municipais, caso os servidores administrativos não retornem às suas funções imediatamente.

“A ordem é realizar uma força tarefa para que as escolas tenham condições de funcionar sem prejudicar o andamento das aulas”, afirmou o prefeito.

Para isso a secretaria de Educação estuda duas opções. A primeira é a de mobilizar os servidores administrativos da Prefeitura para a limpeza das escolas e preparo da merenda. A segunda opção é a de contratar em caráter emergencial uma empresa de limpeza.

Maguito Vilela garante que as negociações com os servidores administritivos da educação somente serão retomadas após o fim da greve, que já foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

“Conclamamos que todos retornem ao trabalho para que as negociações sejam retomadas. Nós temos o interesse de criar o plano de cargos e salários para todos os servidores, não só para o funcionalismo da educação, mas para todo o administrativo municipal”, pontuou o prefeito complementanto que é necessário agir dentro da lei de responsabilidade fiscal.

Sobre o auxílio alimentação, que não é pago apenas para os servidores da educação, a prefeitura estuda meios de reajustá-lo, também dentro da lei de responsabilidade fiscal.

Avanços – O prefeito Maguito Vilela aborda ainda os avanços conquistados na educação municipal nos últimos cinco anos. Avanços esses que são elogiados até mesmo pelo movimento grevista.

“Reformamos e ampliamos todas as escolas municipais, além de construir novas escolas modelo, que garantem um melhor local de aprendizado para os alunos e de trabalho para os servidores. Os pagamentos estão em dia. E o salário dos professores é equiparado ao piso nacional”, sublinhou Maguito.

Segundo o prefeito além de todos esses avanços, a prefeitura conseguiu ainda a construção de mais 43 cmeis para abrigar as crianças enquanto os pais trabalham, e ampliou a rede de educação de ensino técnico e superior.

“Demos um salto na educação ao conquistarmos mais unidades de ensino infantil, um campus do IFG e um campus da UFG. Tudo isso mostra o avanço que a educação conquistou em Aparecida nos ultimos anos”, finaliza o prefeito.

Histórico – Desde o início a prefeitura de Aparecida está disposta a chegar a um denominador comum com o movimento do Sintego. A prefeitura realizou duas reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego), nos dias 10 e 15 de janeiro. Ao declarar a greve, as negociações foram paralisadas.