Prefeitura apresenta projeto do aeroporto executivo a empresários e donos das áreas

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida, 11 de fevereiro de 2014 – Os empresários que irão investir no novo aeroporto executivo de Aparecida de Goiânia e os proprietários de áreas definidas para o novo empreendimento conheceram na manhã desta terça-feira, 11, o projeto apresentado pelo secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais.

“É um projeto de grande importância para o município. Tendo em vista que vai gerar empregos e renda. Por isso, é relevante que os proprietários das áreas destinadas para a construção tenham dimensão do grande avanço que será a implantação do aeroporto executivo”, afirmou o secretário de Governo.

Durante a apresentação, os proprietários e empresários ouviram atentamente a explicação e puderam tirar suas dúvidas quanto a permutas de áreas. “Estamos aqui reunidos para alcançar um ponto de equilíbrio entre as partes, visando o grande reconhecimento que o município terá após a implantação deste novo empreendimento”, finalizou Euler.

Além dos proprietários e empresários estiveram presentes também na reunião o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto e o Procurador Geral do Município, Dr. Tarcísio Francisco.

ESTRUTURA – O projeto do Aeroporto Executivo de Aparecida de Goiânia/ Goiás vem sendo acompanhado pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira, desde a proposta inicial, em 2012, tendo sido bastante discutido principalmente do ponto de vista jurídico e técnico. “Todas as interferências, no aeroporto Santa Genoveva e bases aéreas, foram avaliadas”, esclareceu o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, Marcos Alberto Luiz Campos.

O projeto abrange um sítio portuário de 150 hectares e está orçado em R$ 30 milhões e trata-se de um empreendimento realizado com capital privado, sob orientação da administração municipal. Prevê a construção da garagem que abrigará toda a frota goiana – considerada hoje uma das quatro maiores do país em capacidade de manutenção, contabilizando mais de mil aeronaves – e do parque de manutenção das aeronaves.

“Nosso aeroporto vai promover o desafogamento do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que poderá se destinar totalmente à aviação comercial”, completou o secretário, lembrando que o projeto de Aparecida agregará tecnologia nos setores de mecânica e mecatrônica, e vai promover intercâmbio com todos os estados brasileiros e, eventualmente, internacional, desde a implantação até o pleno funcionamento do aeroporto. A expectativa é que seja concluído em 2015.