Maguito participa de Café Empresarial Jovem na Aciag

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de junho de 2014 – O prefeito Maguito Vilela participou na manhã desta sexta-feira (13), do 1° Café da Manhã Empresarial Jovem realizado na Associação Comercial e Industrial de Aparecida. O objetivo do encontro entre poder público e entidades comerciais é debater questões relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico da cidade. “É um bate papo informal, troca de informações para que a gente possa interagir com as autoridades”, acrescentou o presidente da Aciag Jovem, Maione Padeiro.

Abrindo o debate do Café Empresarial, o Presidente da GoiásFomentoLuiz Maronesi, ressaltou que é muito boa a troca de informações e experiências, principalmente com a participação de jovens. “A juventude é o futuro do nosso país”, pontuou.

Para o Secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, Marcos Alberto Campos, todo movimento que visa integração entre poder público e empresas é muito importante para discutir projetos, anseios e aspirações da classe. “Principalmente para nossa cidade com industrialização marcante e expectativa empresarial e que está sendo dotada de infraestrutura de toda a infraestrutura necessária”, completou o secretário.

Durante o bate-papo, representantes de várias entidades como a Associação Comercial Industrial de Goiás Jovem (Acieg Jovem), Federação das Indústrias do Estado de Goiás Jovem (Fieg Jovem), Câmara Deliberativa dos Lojistas Jovem (CDL Jovem), a American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham), Comitê dos Advogados Jovens (CAJ-OAB), Associação Brasileira de Motéis e outros, expuseram suas dúvidas, sugestões e dificuldades enfrentadas.

Indagado sobre a importância da formação básica para atender as demandas profissionais do município, Maguito contou dos investimentos que estão sendo feitos na Educação desde o início da sua gestão. “Entregamos quatro escolas totalmente equipadas, reformamos as unidades existentes e estamos construindo 43 Centros de Educação Infantil, além da contratação de profissionais qualificados por meio de concurso público e climatização das unidades. Tudo para melhorar a educação em todos os níveis”, enfatizou.

Para as dúvidas sobre políticas públicas voltadas para o micro empreendedor, Maguito destacou a Superintendência da Micro e Pequena Empresa criada em seu governo, a construção da Casa do Empreendedor que será inaugurada em agosto e a criação da RedeSim, que facilita o processo de abertura e fechamento de uma empresa em apenas 24 horas. “Estamos dotando a cidade de Infraestrutura necessária para atender todos os segmentos da sociedade”, reiterou o prefeito.

Sabendo que o poder público precisa criar condições para que a cidade acompanhe seu desenvolvimento, Maguito ainda discorreu sobre investimentos que estão sendo feitos como a pavimentação de 90 bairros, intervenções asfálticas para melhorar a mobilidade urbana, viadutos, praças. O prefeito falou também das obras de implantação de água, esgoto e unidades de saúde.

Industrialização

Com pouco mais de 500 mil habitantes, Aparecida tem mesmo motivos para acreditar na sua transformação socioeconômica. O número de indústrias cresceu 258% em cinco anos, conforme dados da Secretaria de Indústria e Comércio. Em 2008, eram apenas 590 indústrias e até o início deste ano, o parque industrial da segunda maior cidade de Goiás contabilizou 2.012 indústrias.

Em relação a quantidade de empresas, os números são ainda mais significativos. Há cinco anos, Aparecida contava apenas com 5.870 empresas ativas. Atualmente, são 17.052 empresas que movimentam a economia local. “A administração do prefeito Maguito Vilela dinamizou o crescimento da cidade. São quase 20 mil empresas e indústrias que geram emprego no município”, sublinhou o secretário da Indústria e Comércio, Marcos Alberto de Campos.

Para promover ainda mais o desenvolvimento da cidade a prefeitura investe na infraestrutura dos polos já existentes e na criação de novos espaços capazes de abrigar indústrias e empresas. A cidade terá dois novos polos privados, dois polos para micro e pequenas empresas, parque tecnológico, aeroporto executivo, polo logístico e complexo industrial em parceria com governo estadual. “Todos os investimentos são estruturados em uma demanda real do município. Estamos transformando a cidade na melhor cidade do país”, concluiu Maguito.