Maguito consegue R$ 10 milhões do Governo Estadual para obras de asfalto em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 12 de junho de 2014- O prefeito de Aparecida de Goiânia, juntamente com os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Euler de Morais (Governo) e Valéria Peterssen (Projetos), assinaram na manhã desta quinta- feira, 12, na sala da Presidência da Agetop, com o Presidente, Jayme Rincón, dois convênios que totalizam R$ 10 milhões para obras de asfalto no município. As obras fazem parte do Programa Rodovia Urbano.

O primeiro convênio trata-se da pavimentação de parte do setor Pontal Sul e Vila Oliveira. O segundo formaliza parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para a implantação e pavimentação de nove quilômetros da rodovia de ligação do Setor Real Grandeza (Aparecida de Goiânia)-Entroncamento GO-020, passando pelo Credeq.

“São obras importantes para Aparecida e essas parcerias tornam mais rápido o resultado. São dois bairros que necessitavam de pavimentação. Agora é só aguardar a ordem de serviço para iniciar as obras”, afirmou Maguito.

Segundo o Presidente, a licitação será aberta no próximo dia 18 e assim que estiver licitada a obra será imediatamente iniciada. “Aguardamos agora apenas processos burocráticos, mas acredito que em um mês iniciamos o serviço”, avaliou Rincón que elogiou o empenho de Maguito. “Vejo Maguito como uma grande liderança que busca parcerias com maturidade e comprometimento em sua gestão. É de gestores assim que as cidades precisam”, concluiu.

PROGRAMA – O programa Rodovia Urbano, executa intervenções de reabilitação e pavimentação de vias urbanas em municípios do Estado de Goiás e foi idealizado pelo governo do Estado em parceria com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

A primeira etapa contemplou municípios de diversas regiões goianas, com obras de recuperação e pavimentação em mais de 7 milhões de metros quadrados de ruas e avenidas. A próxima etapa do programa já está em fase de licitação e será executada ainda este ano.

Na reabilitação das vias, os projetos do Rodovida Urbano determinam quatro tipos de intervenções básicas na engenharia em função do estado de deterioração do pavimento asfáltico. São elas, a reconstrução total da via, recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), com PMF (Pré-misturado a Frio) e aplicação de lama asfáltica. Os recursos para realização deste projeto vieram do Tesouro Estadual.