Maguito prestigia aniversário de 157 anos da PMGO

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 29 de julho de 2015 – O prefeito Maguito Vilela prestigiou ontem, 28, a solenidade de comemoração dos 157 anos da Polícia Militar de Goiás, realizada no pátio da Academia de Polícia Militar, no setor Leste Universitário. “A Polícia Militar realiza um trabalho importantíssimo e que atinge todos nós, cidadãos goianos. Portanto, merece o nosso respeito e apoio”, destacou o prefeito.

Durante a solenidade de aniversário da corporação, foram entregues mais de cem Medalhas da Ordem do Mérito Tiradentes – patrono da PMGO. Foram homenageados policiais militares, civis, e personalidades que prestaram serviços relvantes à PM e ao Estado de Goiás, entre eles, o guarda civil municipal Sandro Christofer, que na ocasião também representou a Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia.

O evento foi encerrado com a formatura e desfile de 138 soldados da Polícia Militar, sob o olhar do governador Marconi Perillo; do vice-governador José Eliton; e do comandante geral da PMGO, coronel Sílvio Benedito Alves. Participaram ainda o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Aparecida de Goiânia, coronel Mauro Sales, e o procurador geral do município, Tarcísio Francisco dos Santos.

PMGO – A Polícia Militar de Goiás (PMGO) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado de Goiás. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Atualmente, o Estado de Goiás conta com mais de 35 mil policiais militares em todos os seus 246 municípios, atuando junto à comunidade e em funções administrativas. Deste total, pouco mais de mil são mulheres.