Maguito solicita apoio de vereadores para aprovação de projetos de leis

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre (Secom)

Aparecida de Goiânia, 25 de novembro de 2016 – A apreciação e votação de projetos de leis enviados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi pauta de uma reunião entre o prefeito Maguito Vilela (PMDB) e 18 vereadores aliados no final da tarde desta terça-feira, 24. O prefeito solicitou apoio dos vereadores para votar ainda neste ano vários projetos de leis de interesse da sociedade, como o que organiza a hierarquia da Guarda Civil; o Plano de Cargos e Salários do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (AparecidaPrev); e o que define a estrutura e o fundo da Defesa Civil municipal e a definição da zona aeroportuária.

Maguito também confirmou aos vereadores a intenção de ir à Câmara, no dia 1º de dezembro, fazer balanço da gestão e protocolar o Projeto de Lei (PL) do novo Plano Diretor de Aparecida. “O Plano Diretor é fundamental para a cidade. O projeto de lei que chegará à Câmara foi elaborado por técnicos altamente capacitados e contou com a participação da população e da sociedade civil organizada”, argumentou o prefeito.

O peemedebista disse que nunca enviou e nem enviará projetos de lei para constranger os vereadores e “que beneficie a, b ou c”, mas pediu celeridade na apreciação das matérias encaminhadas pelo Poder Executivo. “Os vereadores são independentes e durante a apreciação podem sugerir mudanças legais, agora não se pode é segurar projetos, porque isso atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Isso não tem ocorrido e acredito que não ocorrerá nesta reta final de mandato”, ponderou Maguito Vilela.

Conforme o prefeito, o objetivo do novo Plano Diretor é ajudar a desburocratizar a gestão pública municipal e preparar a cidade para receber novos investimentos. Recentemente, o Fórum Goiano de Habitação, por exemplo, divulgou que em Aparecida é mais fácil para as construtoras realizarem investimentos do que na capital do Estado de Goiás, onde a burocracia seria maior.