Secretaria de Educação reforma e amplia quadra poliesportiva

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de Novembro de 2015 – A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na tarde desta quarta-feira (25) a inauguração da reforma e ampliação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Amélia Cândida Brasil. A quadra agora possui palco, vestiários, pintura delimitadora de campo, traves de futebol, além de nova instalação elétrica.  A obra tem 1.860 metros quadrados e teve custo de R$ 602 mil aos cofres públicos.

“Esse evento de inauguração da reforma e ampliação é uma forma de prestar contas à população. Este espaço é de toda sociedade, por isso estamos cumprindo nossa função, trabalhando e investindo em busca de um ensino de qualidade. Qualidade para nossos alunos e para nossos profissionais de educação física, que muitas vezes precisam trabalhar sob o sol e com poucos recursos” – ressaltou o secretário de Educação Domingos Pereira.

O secretário lembrou que 23 escolas municipais de Aparecida já contam com quadras cobertas. Para os alunos, as melhorias beneficiam cada vez mais o incentivo e a prática de esportes na escola. O grupo de futebol, formado pelos alunos Yuri, Marcos, Nicolas, Gabriel e Wallison é prova disso. Segundo as crianças, antes era preciso jogar de forma improvisada.

“Antes tínhamos que dividir a turma porque não tínhamos a demarcação da quadra e também os golzinhos. A gente precisava usar cones e até chinelos pra poder fazer os traves. Agora com a nova quadra, podemos jogar melhor e com a turma completa” – comemora Nicolas Farias, aluno do 4° ano da escola Municipal Amélia Cândida Brasil. O evento contou com diversas atrações musicais e de dança. Também foi entregue à escola diversos kits esportivos como bolas e jogos de tabuleiros.