Martins S.A. investirá R$ 80 milhões em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 12 de fevereiro de 2014 – A Martins Comércio e Distribuidora SA começará em março as obras da unidade de Negócios da empresa, que será construída no Complexo Industrial de Aparecida de Goiânia. O investimento da empresa no município será em torno de R$ 80 milhões. O anúncio do início das obras foi feito em uma reunião-almoço, realizada nesta quarta-feira, 12, no Hotel 10 e contou com a presença do prefeito Maguito Vilela e do presidente fundador do Grupo Martins, Alair Martins.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) afirmou que a Martins é uma marca reconhecida nacionalmente e que sua vinda para Aparecida irá colaborar ainda mais com o engrandecimento de nosso município. “O senhor Alair Martins é um exemplo de grande empreendedor brasileiro e Aparecida se orgulha da chegada dessa empresa que irá gerar milhares de empregos, melhorando ainda mais a renda de nossos cidadãos”, sublinhou o prefeito.

Para o presidente e fundador do grupo Martins, Alair Martins, vir para Aparecida foi uma decisão inteligente e equilibrada. “Temos a certeza de que acertamos ao escolher o município para instalar nossa unidade de negócios, pois vamos colaborar com o desenvolvimento da cidade e do estado”, explanou Alair, informando que a gestão da empresa será totalmente profissionalizada, com conselho administrativo de alto nível e um conselho familiar harmonioso.

A perspectiva para começo das operações é para o segundo semestre, e a empresa prospecta um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão. O gestor do Sistema Integrado da Martins S.A., Walter Faria informou que a empresa, que está a 60 anos no mercado, irá gerar 2000 empregos diretos e indiretos.

“Entre os nossos clientes estão os 40 maiores fornecedores do país, mas temos a filosofia de ajudar o pequeno varejista a se consolidade e crescer. Por isso temos também como clientes cerca de 140 mil varejistas”, disse o gestor completando que a empresa teve em 2013 um faturamento global de R$ 4,4 bilhões.

De acordo com o secretário de Industria e Comércio Marcos Alberto contou que a prefeitura de Aparecida busca sempre melhorar a vida dos moradores e promover o desenvolvimento da cidade, por isso a vinda da empresa Martins S.A. será tão importante. “Estamos trabalhando para trazer dias melhores para Aparecida e a vinda da Martins será mais um capítulo nesse processo, pois gerará emprego e renda para os aparecidenses”, pontuou o secretário.

A vinda da empresa para o município foi uma parceria entre o Governo Estadual e Administração Municipal, além de parlamentares do município, que venceu a disputa com os Estados da Bahia e Tocantins que também buscaram o investimento. O Deputado Estadual Daniel Vilela (PMDB) acredita que a vinda da empresa irá ajudar no crescimento da cidade. “Esta união em prol do município só tem a fortalecer e gerar ainda mais crescimento e desenvolvimento para o município”, frisou o deputado Daniel.

A união entre os poderes em prol do município de Aparecida e de seus moradores foi enfatizada ainda pelo deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB). “Quando se trata de defender Aparecida e melhorar a vida dos aparecidenses, situação e oposição se unem”, disse Marlúcio. Também presente na reunião, o deputado Ademir Menezes (PSD), disse que a vinda da Martins para Aparecida mantém o ritmo acelerado de industrialização vivenciado no município, o que contribui para a melhoria da vida de quem vive na cidade.

O prefeito Maguito concluiu a reunião dizendo que busca sempre essa união entre os poderes com o objetivo de trazer cada vez mais investimentos para a cidade e com isso melhorar a qualidade de vida da população. “Deixamos de ser uma cidade dormitório para ser hoje uma grande geradora de empregos. E isso vem sendo possível graças a união de todos por uma Aparecida melhor”, finaliza o prefeito.

Presenças – Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Ozair José (PT), o presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli, o empresário José Luis Celestino, o ex-secretário de Industria e Comércio de Aparecida, Marcos Bernardo, e os secretários Euler Morais (Governo), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Tânia Andaschko (chefe de Gabinete). Além do superintendente de Desenvolvimento da Secretaria de Industria e Comércio, Ricardo Rabahi e do diretor de Indústria e Comércio, Euzébio Ribeiro Júnior.