Prefeito assina decreto que regulariza Setor Colina Azul

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 12 de fevereiro de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), assinou na tarde desta quarta-feira (12) decreto de regularização fundiária do loteamento do setor Colina Azul. Conquista esperada há mais de 30 anos pelos moradores é sinal de força da política fundiária da atual gestão. Ao todo serão 2.648 lotes que beneficiarão mais de 10 mil pessoas.

Trata-se de Loteamento de Interesse Social com área total de 1,4 milhão de m² na divisa com o Bairro Independência. “Esta é uma importante conquista para os que lutam pelo sonho da casa própria. O próximo passo será regularizarmos os loteamentos do Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Madre Germana, Serra das Brisas e Belo Horizonte” – conta Ronnie Barbosa, secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

A ação também é uma união de esforços entre a Agência Goiana de Habitação (Agehab), do Governo do Estado de Goiás, e as secretarias de Planejamento e Regulação Urbana da Prefeitura de Aparecida Goiânia. Após a entrega das escrituras aos moradores, serão feitas pequenas intervenções urbanísticas no bairro para que a numeração de lotes e quadras obedeçam à lógica dos Correios, que pedem um mapa organizado para região.

Ao todo o loteamento oficial terá 80 lotes. Cerca  de 100 mil m² serão de Áreas Públicas Municipais (APM). Destes, 40 mil m² serão de Áreas de Preservação Permanente (APP). Além da segurança e tranquilidade da certeza de estar em dia com a legislação, uma outra vantagem de ter lote regularizado é a possibilidade de se contrair financiamentos bancários para construção, ampliação e reforma das casas.