Novo Secretário de Esportes de Aparecida apresenta plano de trabalho ao prefeito Maguito

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 09 de maio de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), visitou na manhã desta sexta-feira, 9, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Na oportunidade, recebeu o plano de trabalho do novo responsável pela pasta, empossado no último dia 24 de abril, ex-vereador Vilmar Mariano (PHS).

O secretário pretende criar dois eventos no calendário esportivo de Aparecida: a volta ciclística e uma maratona. O prefeito Maguito Vilela apoiou a ideia e disse que tem total confiança no trabalho do novo secretário. “O calendário de atividades esportivas é muito importante porque serve para divulgar Aparecida e também aproximar o esporte da vida de todos os aparecidenses”, destacou o prefeito.

Além disso, o secretário também quer solicitar ao governador Marconi Perillo, que os ginásios de esportes, atualmente administrados pelo Estado, passem a ser geridos pela Secretaria Municipal de Esportes. Vilmar tem ainda outra meta para sua gestão: “Hoje temos cerca de 1500 alunos atendidos pelas escolinhas de futebol do município. Queremos dobrar esse número e incentivar a prática de esportes”, afirma o secretário, que também expôs ao prefeito o desejo de construir um ginásio de esportes integrado ao Centro Olímpico de Aparecida e que, para isso, irá solicitar recursos ao Ministério dos Esportes.

A apresentação do plano de trabalho aconteceu antes de o prefeito e o secretário cumprimentarem as mães que trabalham na secretaria em homenagem ao Dia das Mães, no próximo domingo, 11 de maio. A visita também contou com a presença dos vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Willian Ludovico (SDD), Jadson Corcelli (PROS), Delegada Cybele (PSDB) e dos secretários Sargento Cachoeira (Defesa Social e Guarda), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), chefe de gabinete do prefeito, Tânia Andraschko e suplente de deputado federal, Veter Martins.