Maguito participa do lançamento de primeiro polo privado de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 10 de maio de 2014 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou neste sábado, 10, do lançamento do All Park Polo Empresarial, o primeiro condomínio privado para empresas e indústrias de Aparecida, que será construído na região leste de Aparecida, vizinha ao futuro campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao aeroporto executivo, empreendimento do mesmo grupo Innovar.

“O potencial de Aparecida é algo já comprovado e conhecido. Triplicamos o número de empresas ativas do município e recebemos diariamente empresas de grande porte interessadas em vir para cá. Esse esforço é porque acreditamos que não adianta o poder público sozinho querer fazer o desenvolvimento da cidade. A parceria com empresas é essencial para gerarmos emprego e renda, e movimentar a economia da cidade”, explanou o prefeito Maguito Vilela.

Para que as parcerias com o setor privado ocorram, o prefeito lembrou algumas das ações que o município desenvolve para facilitar o processo de implantação de empresas e indústrias. “Esta semana, por exemplo, implantamos a Redesim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – que desburocratiza a formalização de empreendimentos no município. Se queremos mais desenvolvimento, mais empregos, precisamos também reduzir a burocracia para que essas empresas se estabeleçam e nos ajudem”, reiterou o peemedebista.

Durante a apresentação do novo polo, o diretor do Grupo Innovar, Romeu Neiva Júnior, reafirmou a parceria com o município e, em especial, o apoio irrestrito do prefeito. “Sem a ajuda do município não seria possível realizar esse empreendimento. Desde o primeiro momento tivemos o respaldo da administração, que também nos guiou nesse processo todo”, frisou.

Segundo Romeu, o projeto foi desenvolvido a partir de uma pesquisa realizada com 60 empresários que apontaram os principais gargalos ligados à sua infraestrutura e logística: segurança, dificuldades com transporte e falta de espaço físico para expansão estão entre os principais problemas. “Aparecida é uma cidade com localização estratégica, que tem o espaço e o potencial econômico que grandes empresas procuram. Mas para empresas situadas dentro da cidade, o maior obstáculo é a impossibilidade de crescimento do negócio. Falta espaço para crescer, não há como expandir o maquinário, há pouco espaço para carga e descarga e estoque. O polo proporcionará soluções nesse sentido”, esclareceu o empresário.

Investimento volumoso e localização privilegiada

O investimento destinado ao All Park é de R$ 95 milhões.  O polo ocupará uma área de 61 hectares, o equivalente a 603,343 mil metros quadrados, e faz parte de um complexo ainda maior de urbanização, que compreende área superior 375 hectares na região. O mastercomplexo inclui, além do All Park, um aeroporto executivo, condomínio residencial horizontal, núcleos comerciais planejados, hotelaria, centro de convenções e eventos e shopping center. A projeção de investimento em toda essa estrutura é de R$ 250 milhões e a expectativa é de que em cinco toda infraestrutura esteja pronta para o desenvolvimento dos projetos.

Já o All Park contará ainda com monitoramento 24 horas, asfalto, área de lazer para os colaboradores das empresas e alamedas largas que garantirão a logística do trânsito interno. A localização é beneficiada pelos eixos do transporte rodoviário e aeroportuário existente a poucos quilômetros. “Aparecida tem uma localização invejável. Para a implantação do aeroporto executivo, por exemplo, fomos sondados por outros municípios da região metropolitana, mas Aparecida sempre foi a melhor opção”, revelou Romeu, lembrando que o aeroporto atenderá não somente a demanda dos empresários e industriais de Aparecida, mas de todo o Estado.

Além de estar próximo BR 153, que dá acesso à plataforma Multimodal e ao Porto Seco em Anápolis, o empreendimento ficará na rota do Eixo Norte Sul 1, eixo estruturante que está sendo construído pela Prefeitura, com recurso do Banco Andino,  que passará pelo anel viário e ligará o All Park para outras cidades.

O espaço oferecerá 180 lotes com áreas a partir de 1,250 a 8.840,79 mil metros quadrados. Outro diferencial será o Facilities, um centro de serviços que concentrará um mix de conveniência, com bancos, correios, área de alimentação, auditório para treinamento, clube de compras e sala de reunião.  “Um detalhe interessante do empreendimento é que, por ser um investimento privado, os proprietários podem obter recursos do BNDES para construir sua sede”, diz Romeu.

PRESENÇAS – Durante o lançamento do All Park Polo Empresarial, a jornalista Cristiana Lobo, comentarista política e âncora da Globo News, foi convidada a fazer uma breve apresentação do quadro econômico e social do país e reafirmou as potencialidades de Goiás e especialmente de Aparecida, e elogiou a atuação do prefeito Maguito Vilela na busca de parcerias com o setor privado. “Como governador Maguito já fazia isso, brigava para atrair indústrias e empresas, até então concentradas praticamente apenas em São Paulo. Isso é muito importante para a economia do município e do país”, ressaltou.

Além dela, também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; o vice-prefeito Ozair José (PT); Murilo Andrade, superintendente da Adão Imóveis, que ficará à cargo das vendas dos terrenos do All Park; vereadores e secretários da administração de Aparecida de Goiânia; além de empresários apoiadores ou já interessados em investir no projeto.