Obras de pavimentação e saneamento foram retomadas no Bairro Cardoso

Foto: arquivo

Aparecida de Goiânia, 11 de outubro de 2013 – As obras de pavimentação em seis bairros de Aparecida de Goiânia foram retomadas nesta quinta-feira, 10. Entre os bairros que já estão recebendo as máquinas estão Conde dos Arcos, Bairro Cardoso 2 e Vila Maria. As obras foram retomadas após negociações entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia, Ministério das Cidades e Saneago.

As obras tinham sido paralisadas por ordem do Ministério das Cidades depois que a Saneago publicou o contrato de subdelegação com a empresa Foz Goiás antes do prazo estabelecido pelo governo federal. Em razão disso, as obras de pavimentação e saneamento foram paralisadas no Bairro Cardoso 2 e atrasou o cronograma de asfalto em mais alguns bairros.

Os recursos no valor de R$ 8.259.921,05, foram depositados pela empresa Foz Goiás, na conta conjunta que a Prefeitura mantém com o Ministério das Cidades, na Caixa Econômica Federal, após a elaboração do Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura, a empresa de Saneamento e o Ministério.

Com a restituição deste valor pelo consórcio, Aparecida possui agora o total de R$ 22 milhões que serão investidos em obras de pavimentação asfáltica no próximo ano. “Nosso objetivo é levar o asfalto para todas as ruas habitadas e que tenham a rede de água tratada do município. Por isso não podemos perder nenhum recurso”, afirmou o prefeito Maguito Vilela, ressaltando que mais de 70 bairros foram pavimentados nesses quase cinco anos de governo.