Planejamento realiza audiência final de diagnóstico do Plano Diretor de Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 02 de junho de 2014 – A Secretaria de Planejamento de Aparecida apresenta nesta terça-feira, dia 03 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, o resultado da etapa de diagnóstico do Plano Diretor do município. A audiência está prevista para as 9 horas e contará com a presença do secretário de Planejamento, Afonso Boaventura, responsável pela condução de todo o processo de elaboração do plano. Na ocasião, também será apresentado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015.

Na última semana, a Secretaria de Planejamento deu início, na sede da Aciag, à segunda etapa da formatação do plano, que consistia na realização de oficinas setoriais. O objetivo foi a construção de um diagnóstico do município e a indicação preliminar de cenários desejados, por meio de oficinas temáticas e por segmentos sociais. As oficinas reuniram técnicos municipais, entidades empresariais, o poder legislativo e tiveram caráter consultivo/propositivo.

Ao todo, foram realizadas quatro encontros. Para facilitar o trabalho da equipe, as reuniões foram temáticas. Na primeira oficina o tema tratado foi Meio Ambiente e Sustentabilidade; em seguida Uso de Solo e Gestão Urbana; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade e Acessibilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico. Nesta terça-feira, esta etapa do plano será concluída com a apresentação da síntese do cenário desejado e o diagnóstico para cada um destes subtemas propostos.

Durante as oficinas, os participantes traçaram o cenário desejado para Aparecida nos próximos 10 anos e as formas como o Plano poderá intervir na construção deste cenário, levando em conta dados e o contexto atual do município.

Estava prevista a presença do prefeito Maguito Vilela, porém o prefeito foi convidado para participar de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, na manhã desta terça-feira, 03, em Brasília.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Audiência final de diagnóstico do Plano Diretor de Aparecida será realizada na Câmara de Vereadores

Data: 03 de junho de 2014 (terça-feira).

Local: Câmara Municipal de Vereadores.Rua Sandoval de Azevedo, s/nº – Centro.