Postes de alta tensão que atrapalhavam construção do eixo NS1 são retirados

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 21 de novembro de 2014 – Os postes que transmitiam energia de alta tensão no canteiro central, onde está sendo construído o eixo estruturante Norte Sul 1, foram retirados pela secretaria de Desenvolvimento Urbano, com autorização da Celg. O termo que autoriza que a Celg utilize futuramente o canteiro central da via, para futuras instalações, foi assinado na manhã desta sexta-feira (21) pelo prefeito Maguito Vilela, durante visita do Diretor de Planejamento da companhia de energia, Humberto Eustáquio Tavares, ao gabinete de Maguito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, também presente na reunião, os postes estavam atrapalhando o andamento das obras do eixo NS1. “A retirada dos postes não vai atrapalhar futuramente a iluminação pública da via. Após o término das obras a Celg poderá voltar a usar o canteiro central sem problemas, caso seja necessário”, explicou.

Para Humberto Eustáquio, Celg e Prefeitura de Aparecida trabalham em parceria. “Agora as obras vão poder seguir com mais segurança” destacou o diretor. O termo de Acordo entre as duas instituições já tem o aval do prefeito e agora será encaminhado para a Procuradoria Geral do Município para os tramites legais. O diretor de iluminação pública da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Franscisco Duarte, também esteve presente durante assinatura do termo.

As obras do Eixo Norte-Sul1 (NS1) estão em andamento e ligará a região do Centro de Aparecida a Goiânia, na região do Setor Santa Luzia. “Todas as ações da atual administração são planejadas pensando na melhoria da qualidade de vida do povo de Aparecida”, reiterou Maguito.