Prefeito inicia conversa para doação de área à Polícia Civil de Goiás

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de novembro de 2014 – O Prefeito Maguito Vilela recebeu na tarde desta segunda-feira, 24, em seu gabinete uma comissão de entidades ligadas à Polícia Civil de Goiás, juntamente com o Deputado Federal João Campos e a vereadora Cybele Tristão. Na pauta a solicitação da doação de uma área no município para a construção da Fundação da Polícia Civil, que segundo os representantes das entidades, é um sonho que já dura cerca de 20 anos.

Maguito colocou a prefeitura e o secretário de Governo, Euler Morais e o Procurador Geral, Tarcísio dos Santos, à disposição das entidades para a escolha de uma área que atenda as necessidades do projeto da Fundação. “Aparecida tem muitos pleitos para doação de áreas públicas e se o local irá trazer benefício para a cidade, não há impecilho nenhum. Basta apenas que a medida solicitada esteja dentro dos tamanhos de áreas disponíveis no município”, garantiu o prefeito.

O Deputado Federal João Campos esclareceu que a criação da Fundação da Polícia Civil de Goiás é uma prioridade da categoria, por isso está unido com as entidades para que o projeto saia do papel. “Se já temos o aval do prefeito de que receberemos a doação, esta reunião já foi bastante produtiva. Agora é procurar um espaço que se adeque com as nossas necessidades e que esteja dentro das possibilidades da prefeitura”, explanou o deputado.

De acordo com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Edilson de Brito, são 5 as entidades representativas que buscam a efetivação do projeto de construção da Fundação. “Um dos nossos problemas era a sede, para a criação do CNPJ, mas agora já estamos bem otimistas. Nossa fundação terá um caráter diferenciado e será um espaço para levar benefícios e qualidade de vida aos servidores”, destacou.

O presidente licenciado da União Goiana dos Policiais Civis, Ademar de Oliveira explica que a perspectiva é de uma área que divide os setores Parque Trindade 1 e 2, pois fica próxima a Academia da PC. “Precisamos otimizar as duas áreas para que o servidor não tenha que se deslocar muito de uma a outra, que serão subsidiadas. Não sabemos o tamanho desta área, mas se tiver a mesma metragem que a Academia, cerca de 10 mil m², será ideal”, sublinhou.

Após colocar a prefeitura a disposição para a doação da área pública, o prefeito Maguito Vilela solicitou que fosse criada uma comissão com representantes das entidades e da prefeitura para avaliar a área destacada no Parque Trindade, além de outras que a administração possui. “Essa comissão com no máximo seis pessoas dará mais agilidade nas visitas às áreas apuradas que poderiam servir para a construção da Fundação. Além de analisar o lado jurídico e outros trâmites antes da doação”, concluiu Maguito Vilela.

Presenças – Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego), Válsio de Paula; o presidente do Sindicato dos Delegados, Fábio Vilela; a presidente da Associação dos Papiloscopistas de Goiás, Simone de Jesus; o Vice-presidente da Ugopoci, José Virgílio; e o presidente comendante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Ribeiro, que representava a Deputada Federal Adriana Accorsi.