Prefeito recebe secretário de Segurança Pública

Foto: Júnior Vilela

Aparecida de Goiânia, 04 de janeiro de 2013 – O novo secretário de Segurança Pública e Justiça de Goiás, Joaquim Mesquita, visitou hoje, 04, o gabinete do prefeito Maguito Vilela (PMDB). Durante o encontro, que teve como objetivo se apresentar ao prefeito, o secretário conheceu os auxiliares da administração municipal e colocou a SSP-GO à disposição do município.

“Esta visita é extremamente importante para nós. Desde que o secretário tomou posse, em outubro do ano passado, não tivemos oportunidade de nos reunir e este é sem dúvida o momento ideal, de nova gestão, novos projetos”, sublinhou o peemedebista. Maguito convidou representantes das forças policiais do município para participarem do encontro e expor suas reivindicações para a segurança do município.

Estiveram presentes membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); o secretário de Defesa Social e Guarda Civil Municipal, Sargento Cachoeira; o comandante do 2º CRPM-GO, coronel Silvio Benedito Alves; o subcomandante do 2º CRPM-GO, o tenente coronel Mauro Sales de Araújo; e o delegado da 2° Delegacia Regional Rener Souza Moraes. Também participaram da visita o vice-prefeito, Ozair José (PT); a primeira-dama, Carmem Silvia; o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha (PMDB); o vereador Ezízio Barbosa (PMDB).

Dentro das propostas apresentadas destacam-se a criação de uma Central de Flagrantes, a extensão do efetivo da PM em Aparecida, a criação de um IML no município, além de projeto para a implantação de um Colégio Militar em Aparecida. Os pedidos serão avaliados pelo secretário estadual. “Agradeço a oportunidade de estar aqui. Maguito foi uma das primeiras lideranças políticas que conheci quando fui superintendente da Polícia Federal e sempre mantivemos um ótimo relacionamento. Todas as solicitações são possíveis e serão estudadas com atenção. Vamos aperfeiçoar as parcerias, criar novos projetos e atender as demandas”, afirmou Joaquim Mesquita.

Maguito colocou todas as pastas de sua administração à disposição para apoiar ações de segurança em Aparecida. “Nossa meta é manter uma gestão moderna, eficiente e integrada. Por isso, cada um dos secretários estará à disposição para trabalhar em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública”, salientou.

Ações já desenvolvidas pela Prefeitura em prol da segurança no município também foram apresentadas ao secretário, como a instalação de 50 câmeras de segurança, que reduziram em 30% o número da criminalidade; o aparelhamento e aquisição de frota para a Guarda Municipal; a parceria da PM com a Secretaria de Ação Social no Centro Pop; a realização de concurso público para aumentar o efetivo da Guarda; e o projeto para instalação de câmeras também nas unidades de saúde, que está em andamento. “Aparecida hoje tem um modelo de gestão, isso se chama competência e com certeza com a colaboração entre município e Estado vamos avançar ainda mais”, concluiu Joaquim.