“Quero resposta rápida para as demandas da população”

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Exigência foi feita pelo prefeito Maguito na primeira reunião com seu secretariado.

Aparecida de Goiânia, 03 de janeiro de 2013 – A primeira reunião do secretariado já empossado em Aparecida de Goiânia foi realizada nesta quarta-feira, 2, com a presença do prefeito Maguito Vilela (PMDB), e se estendeu até o início da noite. Das 25 pastas de primeiro escalão previstas pela administração, 20 já tem titulares definidos. Todos fizeram parte do mandato anterior e, portanto, já conhecem a estrutura da prefeitura e os projetos em andamento no município, o que levou à uma postura mais rígida do prefeito.

“Agora é hora de ‘apertar a fivela’ e intensificar o trabalho porque a equipe já está afinada. Quero resposta rápida para as demandas da população”, enfatizou. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito eleito, Ozair José (PT), que destacou a importância de manter a harmonia da equipe já em atuação. “A união é fundamental para o sucesso da administração, agora é preciso trabahar de forma integrada”, frisou.

O vice ressaltou ainda a necessidade de atenção especial à Saúde neste segundo mandato, opinião compartilhada pelo prefeito Maguito Vilela e pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Carmem Sílvia. “A Saúde é um problema de todo o país e que a prefeitura vai enfrentar de forma integrada, com todas as demais secretarias prestando suporte à SMS”, convocou o prefeito.

Esclarecimentos sobre a transformação da Superintendência de Licitações e Compras em secretaria permearam a pauta da reunião. A mudança na pasta foi necessária para dar maior fluidez e agilidade aos processos de compras da administração, além de maior transparência nos atos envolvendo os recursos municipais. Seguindo a mesma tônica, a Diretoria de Convênios e Contratos foi elevada ao porte de Secretaria Especial de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos com o objetivo de ampliar o número de convênios com o Governo Federal.

A criação da Secretaria de Trabalho também atendeu à necessidade de ampliação de mais convênios e vagas no mercado de trabalho, bem como a atração de mais recursos para capacitação e profissionalização da mão-de-obra de Aparecida. Tudo isso em consonância e de forma integrada com o restante da administração. “Queremos dotar a prefeitura de uma estrutura condizente com o porte de Aparecida, além de promover uma administração mais ágil e moderna”, sublinhou Maguito Vilela.

Após a definição da estrutura da administração municipal, o próximo passo será melhorar o aparato tecnológico da prefeitura, investir em qualificação dos servidores, elaborar o plano de cargos e salários e dotar a administração de uma estrutura física mais eficiente. A reunião foi encerrada com a oração do Pai Nosso, por sugestão do secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais.