Prefeito recebe técnicos de empresa que fará revisão do Plano Diretor de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de abril de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, recebeu na tarde desta quarta-feira, 2, técnicos da empresa Ambiens Cooperativa, que fará a revisão do Plano Diretor do município. Maguito desejou as boas-vindas aos profissionais e pediu objetividade na revisão do projeto. “Aparecida é uma cidade que tem muita pressa. Estão chegando empresas que querem investir no ramo imobiliário, shopping, aeroporto, universidade federal e precisamos de rapidez e agilidade para avançar nas parcerias. Lógico, tudo com muita segurança”, destacou o prefeito.

O Plano Diretor de Aparecida foi criado em 2002 e deve ser atualizado, pelo menos, a cada decênio. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Afonso Boaventura, a renovação do instrumento fará com que o desenvolvimento município deixe de esbarrar em artigos do antigo Plano e cresça com mais celeridade. “Temos que fazer uma lei que atenda o hoje pensando no amanhã, nos próximos dez e vinte anos. Estamos animados com a experiência da Ambiens. Eles já estão conhecendo a cidade e dando andamento ao cronograma”, ressaltou.

Biólogo e técnico da Ambiens Cooperativa, Josias Rickli Neto, parabenizou o trabalho dos gestores envolvidos na revisão do Plano Diretor pelo interesse no crescimento de Aparecida. “Trabalhamos com isso há 14 anos e dificilmente a gente vê secretários empenhados e com tanta capacidade como aqui. É uma equipe boa que foca no futuro”, afirmou.

O próximo passo é realizar audiências públicas para debater as alterações propostas para o Plano Diretor. A previsão da empresa, segundo a arquiteta Constança Camargo, é concluir os trabalhos até dezembro. “O plano deve ser pensado junto com a população. Nossa previsão é terminar ou pelo menos estar com as frentes de trabalho avançadas até dezembro deste ano”, frisou.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues; secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais; secretário de Regulação Urbana, Jório Rio; diretora de planejamento, Caroline Gontijo e diretora de gestão do Plano Diretor, Janaína Holanda.

SOBRE A EMPRESA – A Ambiens Sociedade Cooperativa é uma organização coletivista de profissionais fundada em julho de 2000 na cidade de Curitiba, no Paraná. O escopo de sua atuação envolve as temáticas da Cidade, do Campo e do Trabalho Emancipatório. Nesses temas, a empresa desenvolve projetos relacionados ao planejamento urbano, rural e regional; ao desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de habitação, regularização fundiária, desenvolvimento agrário e turismo; à gestão ambiental; à gestão do patrimônio histórico e cultural; à gestão participativa e ao cooperativismo popular.