Prefeito se reúne com setor produtivo para discutir o transporte coletivo da região metropolitana

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de março de 2014 – O prefeito Maguito Vilela se reuniu no final da tarde desta quinta-feira, 27, com representantes do setor produtivo de Goiás para discutir o transporte coletivo da região metropolitana. Dentre os assuntos discutidos estava a qualidade do serviço prestado e a posição do passe livre estudantil e para idosos e deficientes.

Para o prefeito Maguito é de extrema importância todos se reunirem para chegar a um denominador comum e não onerar ainda mais no bolso do trabalhador, que é o que mais sofre com o aumento da tarifa.

“É necessário chegar a um denominador comum para resolver o impasse do passe livre para os estudantes, idosos e deficientes físicos. A prefeitura de Aparecida irá participar ativamente de todas as decisões, mas além de tudo, é necessário que essa divisão de custos seja feita de forma justa, repartindo o bolo conforme a arrecadação de cada um dos municípios”, afirmou o prefeito.

Maguito frisou ainda que Aparecida assumirá o compromisso de participar ativamente das negociações para garantir o subsídio, sempre dentro das condições do município.

Para discutir os assuntos relacionados ao transposte coletivo, o setor produtivo realizará nesta sexta-feira, 28, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (ACIEG), uma reunião com os prefeitos da região metropolitana e com entidades empresariais.

Participarão da reunião representantes da Federação das Industrias de Goiás (FIEG), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Sindicato da Industria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon) e Sindicato da Habitação (Secovi), além de empresários e entidades ligadas aos trabalhadores e passe livre.

A presidente da Acieg, Elenir Queiroz destaca que é preciso fazer um pacto entre as entidades, pois a responsabilidade de buscar alternativas para o não aumento das tarifas e do subsídio do passe livre é de todos.

“Precisamos estar todos envolvidos na causa dos trabalhadores e estudantes que dependem do transporte coletivo, para que tenha além de um preço justo, qualidade. E esse envolvimento tem que ser feito sem pensar nas eleições, mas na sociedade e na economia do Estado e das cidades”, enfatizou Elenir.

Estiveram presentes na reunião os secretários Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e Marcos Alberto (Industria e Comércio), e os presidentes da Fieg, Pedro Alves; Ademi, Ilésio Inácio; CNI, Paulo Afonso; Ioav Blanche, Secovi e Carlos Alberto de Paula Jr., Sinduscon.