Prefeitura de Aparecida entrega certificados para mais 870 alunos do PRONATEC

Aparecida de Goiânia, 26 de novembro de 2013 – A Secretaria de Assistência Social entrega nesta quinta-feira (28), às 16h30, 435 certificados aos inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família, ambos programas sociais do Governo Federal. Os documentos serão entregues aos formandos de vários cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Plano Brasil Sem Miséria. A solenidade será realizada na Escola Senai Dr. Celso Charuri.

“A Prefeitura trabalha para garantir qualificação ténica-profissional de forma gratuita àqueles que necessitam. Fazemos o encaminhamento por meio do Sine e possibilitamos ainda empréstimos ao microempreendedor feito pela Secretaria de Indústria e Comércio”, explica a secretária de Assistência Social, Carmem Sílvia, que reassaltou ainda a importância da qualificação da mão de obra para geração de emprego e renda e no desenvolvimento socio-econômico da cidade.

A realização dos cursos é resultado de uma parceria entre Prefeitura, com Sesi, Senai, Senac e IFG, o Governo Federal disponibiliza, ainda, um auxílio estudantil e todo material didático necessário. São oferecidos cursos nas áreas administrativas, empresarial,  industrial, contrução civil, gestão e outros. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e devem ser beneficários do programa Cadastro Único e Bolsa Família.

Este ano a Prefeitura vai entregar 1670 certificados, sendo que 800 foram entregues em junho. Os 870 restantes foram dividos em duas solenidades, 435 formandos nesta quinta-feira (28) e o restante no dia 3 de dezembro, no auditório do Sesi/Senai, situado na Rua dos Pirineus , Qd. 1, Lt. 1.

A solenidade do dia 28 de novembro contará com a apresentação da banda do Centro Marista Divino Pai Eterno do setor Madre Gemana. Já no dia 3 de dezembro terá show da Banda dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria de Assistência Social.