Secretário de Indústria e Comércio representa Aparecida na 18ª Cúpula da Rede Mercocidades

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 26 de novembro de 2013 – O secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Aparecida, Marcos Alberto, representa o prefeito e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela, na 64ª Reunião Geral da FNP, que acontece entre os dias 27 e 29 de novembro em Porto Alegre. Durante o encontro acontece também a 18ª Cúpula da Rede Mercocidades, organização internacional que reúne 272 cidades da Argentina, Brasil, Paraguaia, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Colômbia e Peru. O objetivo é discutir a integração sob a ótica dos governos locais dos municípios sul-americanos.

As lideranças nacionais, regionais e locais da América do Sul vão debater os desafios e oportunidades de intercâmbio e cooperação entre as cidades. A programação inclui reuniões das nove unidades temáticas da rede e seminários sobre desenvolvimento sustentável, segurança pública e identidade do cidadão sul-americano. Entre as atividades está, também, a realização do Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (FALP) e Fórum Empresarial do Mercosul.

“Esta é mais uma oportunidade para trocarmos informações e experiências. Vamos buscar ideias inovadoras que podem ser úteis na nossa administração”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Teconologia de Aparecida, Marcos Alberto. O prefeito de Aparecida e vice-presidente da FNP, Maguito Vilela, deve participar do evento em Porto Alegre somente no último dia.