Prefeitura de Aparecida estreia bate-papo ao vivo no Facebook

Foto: Junior Vilela - Secom

Por meio da fanpage oficial da prefeitura, internautas poderão conversar diretamente com a administração para tirar dúvidas e acompanhar a gestão

Aparecida de Goiânia, 11 de outubro 2016 – Estreou na manhã desta terça-feira,11, na página oficial da Prefeitura de Aparecida, no Facebook, o quadro #PrefResponde. A ferramenta de comunicação servirá para a população aparecidense participar e interagir com a administração por meio de entrevistas com os secretários municipais e, assim, ficar por dentro de tudo o que a gestão tem feito na cidade nos últimos oito anos.

O primeiro convidado do live video foi o secretário de Educação de Aparecida, Domingos Pereira. Ele esclareceu as dúvidas dos internautas sobre a pasta e falou, principalmente, sobre os avanços na educação de Aparecida durante a gestão do prefeito Maguito Vilela. Entre as principais discussões estava a reformulação da Educação Infantil do município.

“Desde 2009, a educação infantil tem sido destaque na gestão do prefeito Maguito Vilela. Saímos de nove Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e vamos entregar a administração com 53 novas unidades. Nenhum outro município no Brasil ampliou tanto o atendimento na educação infantil como Aparecida”, discorreu o secretário.

Ainda falando sobre a educação infantil, Domingos Pereira lembrou que as crianças recebem atenção em período integral com profissionais concursados e capacitados. “As unidades atendem 120 crianças com cinco refeições diárias acompanhadas por nutricionistas. Para colocar as unidades em funcionamento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou desde junho deste ano, cerca de 500 profissionais, além de mais 104 aprovados que foram convocados no mês de agosto. Hoje eu posso afirmar que as crianças aparecidenses têm um excelente atendimento”, disse.

No decorrer do bate-papo, o secretário Domingos Pereira falou também sobre a importância da gestão democrática nas escolas. Este foi o primeiro ato na Educação realizado pelo prefeito Maguito Vilela em 2009 que virou lei desde aquele ano. “A escola não pode conviver com a interferência político-partidária. Ela tem que desenvolver uma política meramente educacional”, salientou.

As próximas eleições nas escolas municipais serão realizadas no dia 30 de novembro. Será o quarto pleito onde a comunidade, os pais, alunos, funcionários e professores, poderão votar diretamente no gestor e secretário geral das escolas. “Além dessa eleição para escolha dos gestores, nós instituímos os conselhos escolares que têm a participação da comunidade para definir o rumo pedagógico da escola. Eles acompanham a execução dos recursos que chegam nas unidades e também a participação ativa na vida escolar das crianças”, respondeu o secretário.

#PrefResponde – O bate-papo que acontece na página da Prefeitura de Aparecida no Facebook (www.facebook.com/PrefAparecida) tem um tempo estimado de meia hora e já na primeira edição obteve um alcance de quase oito mil pessoas, mais de 60 curtidas, 100 comentários e atingiu aproximadamente 700 visualizações, além de 13 compartilhamentos.

O quadro ao vivo deve ser exibido todas as terças e sextas-feiras, com horário a ser informado na página. Todas as perguntas enviadas pelos internautas que não forem lidas no decorrer da entrevista, serão respondidas pela equipe da comunicação responsável pelas redes sociais da prefeitura.