Prefeitura de Aparecida realiza 4º edição da Corrida contra o crack

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de março de 2014 – A Prefeitura de Aparecida realiza no próximo domingo, 23 de março, às a partir das 8 horas, a 4ª edição do projeto “Aparecida Correndo pela Vida Contra o Crack”. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. As inscrições encerraram no dia 17 de março. Para o organizador do evento, Júlio Lemos, a corrida que integra o calendário nacional das corridas de rua desde o ano passado, reafirma o compromisso da atual gestão em promover ações de combate às drogas.

A iniciativa do prefeito Maguito Vilela reafirma o compromisso da atual administração no combate as drogas. “Queremos conscientizar a população sobre os prejuízos provocados pelo crack e outros entorpecentes. Essa é apenas nossa largada contra as drogas. O esporte está sempre relacionado a coisas boas como regras, disciplina e superação. Quem pratica algum tipo de esporte tem bons exemplos e boas companhias e dificilmente se envolve com drogas que só levam à cadeia ou a morte”, salientou.

Segundo Júlio Lemos, a corrida que integra o calendário nacional das corridas de rua desde 2012, terá uma estrutura nunca vista antes em Aparecida. Desde a empresa que fará a cronometragem, a Sistime, referência na região centro-oeste, até as arquibancadas, pontos de apoio e segurança.

Ele ressalta que ao contrário de outras corridas, essa terá atrações para toda família. “Nossa intenção é que seja um dia de celebração a vida, haverá a competição mas também atividades de socialização para pessoas de todas as atividades, como por exemplo rodas de capoeira e o show de motos da equipe Marcos Doidera”. A expectativa é que o evento reúna quatro mil competidores e um público de dez mil pessoas.

“Sabemos que em nossa cidade existem muitos usuários de drogas, principalmente o Crack, a maioria homens com idade entre 19 e 25 anos. Queremos conscientizar a sociedade dos males provocados por esta droga e mostrar que o esporte é um caminho a ser seguido”, finalizou Julio.

CORRIDA –  A 4° edição da corrida “Aparecida Correndo Pela Vida, Contra o Crack” vai acontecer no dia 23 de março, a partir das 8h, na Avenida Independência, entre o Residencial Village Garavelo e o Setor Central. Haverá diferentes opções de percursos – 5 e 10 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e maratoninha para crianças de 4 a 12 anos. A novidade este ano está por conta da modalidade Infanto-Juvenil e servidores da Indústria. Toda corrida será filmada por um Drone, veículo aéreo não tripulado.

PARCEIROS –  A maratona “Aparecida correndo pela vida, contra o crak” é uma realização da Prefeitura de Aparecida. São organizadores a AVA, SESI/SENAI e a SISTIME. A supervisão será feita pela Federação Goiana de Atletismo. O evento tem ainda a parceria da Caixa Econômica Federal, Buriti Shopping, Oi e apoio da Câmara Municipal de Aparecida, Associação Comercial e Industrial de Aparecida e Policias Civil e  Militar e outros.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura lança 4ª edição do projeto Aparecida Correndo Pela Vida Contra o Crack

Data: 23 de março de 2014 (domingo)

Horário: 8 horas.

Local: Avenida Independência, entre o Residencial Village Garavelo e o Setor Central