Prefeitura e Polícia Civil intensificarão parcerias na atual gestão

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Prefeito Gustavo Mendanha reuniu-se com nova titular da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher, Cybelle Tristão

Aparecida de Goiânia, 20 de janeiro de 2017 – Prefeitura de Aparecida e Polícia Civil continuarão trabalhando de forma conjunta, com garantia de apoio mútuo às ações que forem desenvolvidas para redução da criminalidade no município e, sobretudo, para as iniciativas que garantam ainda mais proteção às mulheres. Nesta sexta-feira (20), em seu gabinete, o prefeito Gustavo Mendanha reuniu-se com a delegada Cybelle Tristão, nova titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Aparecida de Goiânia, na Vila Brasília.

Para exemplificar como se dará esta parceria, Gustavo Mendanha assegurou que a prefeitura continuará a custear o aluguel do prédio onde hoje está sediada a delegacia e que manterá alguns servidores da prefeitura naquele local, num acordo de cessão de funcionários à polícia. “Vamos trabalhar para viabilizar o máximo de políticas públicas que contemplem e protejam as mulheres da nossa cidade e que sejam sinônimos de ostensivo combate à violência doméstica”, enfatizou o prefeito.

Credenciais
Cybelle foi vereadora em Aparecida de Goiânia para a legislatura 2013-2016, onde conviveu com Gustavo Mendanha, que também era vereador. Aliás, Cybelle foi a única mulher eleita nas eleições de 2012 para o Legislativo municipal. Trabalha como delegada na cidade há 14 anos (já foi titular do 4º DP). Tudo isso, e mais a convicção de que ela, portanto, conhece bem a realidade local, foram pontos positivos listados pelo prefeito como credenciais de que ela fará um bom trabalho à frente da DEAM.

Dentro do planejamento estratégico da nova delegada da Mulher de Aparecida de Goiânia, com vistas à parcerias com órgãos e instituições, Cybelle Tristão disse que também estará, nos próximos dias, com a primeira dama e titular da Secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha.