Prefeitura inaugura mais dois parques

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 07 de outubro de 2014 –  Na próxima semana, dias 12 e 13 de outubro, o prefeito Maguito Vilela, o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo, e toda a equipe de governo de Aparecida entregarão dois parques destinados à atividades de lazer e esportes da população de Aparecida. No dia 12, a partir das 8 horas, será inaugurado o Parque da Criança, localizado no Mansões Paraíso. No dia 13 de outubro, segunda-feira, às 17 horas, a população de Aparecida receberá a primeira etapa do Parque da Família, localizado no Residencial Village Garavelo.

O parque é uma parceria com a AMB construtora e incorporadora, firmada a partir da assinatura de um Termo de Acordo e Compensação Financeira (TACF), viabilizado pela Lei n. 3.167 de março deste ano. O acordo permitiu a desafetação das ruas J-76 e H-107 e remanejamento de área em favor da incorporadora, que investe em condomínios residenciais na região. Em contrapartida, a AMB revitalizou o parque, cujo projeto se aproxima de R$ 1 milhão em investimentos e foi concluído em 180 dias.

Com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abrigará um Centro Integrado de Apoio, onde ficarão equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil Municipal, além da administração do parque. O espaço também terá espelho d’água, praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil metros quadrados, duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. O projeto incluiu a recuperação dos brinquedos já existentes e a instalação de bancos.

PROGRAMAÇÃO – A programação de inauguração do Parque da Criança começa às 8 horas, com atividades recreativas e culturais, preparadas pelas secretarias de Cultura e Educação. Serão realizadas oficinas, apresentação de catira infantil, peça teatral e apresentação de talentos mirins de Aparecida. Às 9 horas será iniciada a inauguração solene, com descerramento de placa, hasteamento de bandeiras e pronunciamentos, próximo ao espelho d’água. Às 10 horas, terá início a segunda etapa da Copa Regional de Bicicross e a Copa de Futebol Infantil, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Participarão da Copa de Bicicross mais de 100 atletas de Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso e Distrito Federal. Eles competirão em 15 categorias, divididas por idade, sendo a primeira de zero a seis anos e a última de 30 anos acima. O campeonato distribuirá R$ 2,2 mil entre os vencedores das quatro principais categorias, além de prêmios como bicicletas. “A final do campeonato, que premiará por soma de pontos, será realizada no dia 6 de dezembro, no Mato Grosso”, informou o organizador da competição em Aparecida e vice-presidente da Federação Goiana de Bicicross, Rainos José Pereira.

Região central também é contemplada

No dia 13 de outubro, segunda-feira, às 17 horas, a população de Aparecida receberá a primeira etapa do Parque da Família, localizado no Residencial Village Garavelo. O Parque está sendo revitalizado em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. A área de 13 mil metros quadrados se caracteriza hoje como uma grande ilha de divisão dos dois sentidos da Avenida Independência. Em 2010, recebeu as primeiras melhorias. Agora, a administração municipal transforma o local em um verdadeiro parque.

Esta primeira etapa, iniciada em 26 de agosto, compreende a reprogramação de metade da área total do espaço. A entrega final está prevista para o início do ano que vem. O projeto prevê o plantio de árvores; a instalação de mais uma academia aberta no outro extremo do parque; a instalação de quiosques com cobertura para descanso, bancos e pergolados; ampliação do playground, com instalação de mais brinquedos; substituição da pista de Cooper, hoje em cimento comum, por cimento lavado; alargamento da pista, que passará a ter 2,5 metros quadrados; substituição da quadra de areia por quadra poliesortiva; substituição da iluminação por lâmpadas de led, entre outras intervenções.

Ainda constam no projeto a ampliação do playground, com instalação de mais brinquedos; substituição da pista de cooper de cimento comum, por cimento lavado; alargamento da pista, que passará a ter 2,2 metros quadrados, em dois sentidos; substituição da quadra de areia por quadra poliesortiva; e substituição da iluminação por lâmpadas de led.

Sugestão de Pauta:

Evento 1

Assunto: Inauguração do Parque da Criança no Mansões Paraíso.

Data: 12 de outubro de 2014 (domingo).

Horário: 8 horas

Local: Rua J-76, esquina com J-72 – Mansões Paraíso.

Evento 2

Assunto: Inauguração do Parque da Família no Residencial Village Garavelo.

Data: 13 de outubro de 2014 (segunda-feira)

Horário: 17 horas

Local: Avenida Independência – Residencial Village Garavelo (em frente agência da CEF e futuro Aparecida Shopping).