Prefeitura oferece atendimento durante “Meu Bairro é Show” no Cruzeiro do Sul

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 25 de julho de 2013 – A Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia disponibilizará cerca de 30 serviços públicos durante a programação do “Meu Bairro é Show”, que será realizado pela Rádio Daqui no Cruzeiro do Sul, neste sábado (27). Os serviços também contemplam o quadro “O Bairro Que Eu Tenho. O Bairro Que Eu Quero, do Jornal Anhanguera, que durante toda a semana esteve no setor.

Os atendimentos serão realizados das 8 às 17 horas no Colégio Estadual Cruzeiro do Sul. Dentre os serviços oferecidos estão atividades esportivas e atrações culturais locais oferecidos pelas secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e Cultura.

A Secretaria de Saúde oferecerá atendimentos como Aferição de Pressão Arterial, Verificação de Glicemia, Vacinação (calendário adulto: Hepatite B, Antitetanica e Febre Amarela), Teste Rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, Atendimento Oftalmológico, Atendimento Odontológico (Limpeza e aplicação de Fluor), Educação em Saúde, além de distribuição de preservativos.

Por meio do Centro de Reabilitação de Aparecida de Goiânia (Crag), a SME oferecerá ainda oficina de pintura expressiva, acupuntura sistêmica e auricular, avaliação auditiva e da linguagem e atividades de terapia ocupacional.

A Secretaria de Assistência Social também estará presente, e ofertará a população de Aparecida serviços de atendimento do Bolsa Família, serviços jurídicos dentro da vara de família, atendimento psicossocial e ao idoso. Além de fornecer informações sobre os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI´s) e sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na área de trabalho e profissionalização, o Sine Aparecida realizará seleção de pessoal para as vagas de trabalho captaneadas no município, além de emissões de carteiras de trabalho e requerimento de seguro desemprego. A Diretoria de Qualificação da Secretaria de Trabalho oferecerá cursos de qualificação do Pronatec.

A Secretaria da Fazenda fará diversos atendimentos ao cidadão, como emissão de IPTU, parcelamentos, consultas e negociações, ISS, licenças para empresas e pedidos de avaliações de imóveis. Outros órgãos como o Procon Itinerante também estarão no local prestando assistência aos visitantes com serviços jurídicos e orientações.

Além dos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, o público do “Meu Bairro é Show” contará com a programação musical promovida pela Rádio Daqui. Os shows começarão às 18 horas e reunirão nomes como Marcos Mafra e Mc Chocolate. As empresas Ovos Josidith, Mico´s, Bioextratus, Dafra e a Câmara de Dirigentes Lojistas, também são parceiras do projeto.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura oferece serviços durante o “Meu Bairro é Show” no Cruzeiro do Sul.

Data: 27 de julho de 2013 (sábado)

Horário: 8 às 17 horas.

Local: Colégio Estadual Cruzeiro do Sul. Avenida Rosa, Qd-3 s/nº Setor Cruzeiro do Sul, ao lado do Ginásio de Esportes.