Secretaria de Mobilidade emite cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Aparecida de Goiânia, 12 de abril de 2017 – A Secretaria Municipal de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida realiza até o dia 24 de abril uma campanha educativa e de incentivo à idosos e pessoas com deficiência a solicitarem o cartão de estacionamento do idoso e da pessoa com deficiência. Os cartões dão direito à vagas especiais em estabelecimentos comericais como shoppings, supermercados, logradouros públicos e qualquer outro local que ofereça as vagas preferencias.

O atendimento está sendo realizado na galeria de serviços do Buriti Shopping, no subsolo 1, das 10 às 22 horas. A campanha foi iniciada na última terça-feira, 11, e só será interrompida aos feriados e domingos – dias 14, 16, 21 e 23 de abril.

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade, Luziano da Costa Vale, os agentes da secretaria também vai realizar uma campanha educativa para orientar a população sobre a utilização do cartão. “Muitas pessoas não sabem, por exemplo, que o benefício pode ser utilizado mesmo se o portador do cartão não estiver dirigindo. Se a pessoa idosa, ou com deficiência, estiver sendo transportada por terceiros, a vaga preferencial e o cartão poderão ser utilizados normalmente”, explicou o secretário.

A campanha é uma parceria público privada entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, o Buriti Shopping, a Aprovec – Proteção Veicular e a Escola de Negócios Brasil Melhor. “Além de incentivar as pessoas que tem direito ao cartão, o objetivo também é orientar as pessoas sobre a importância de não parar nas vagas destinadas à essas pessoas”, completa Luziano.

REQUISITOS – Para solicitar os cartões, os idosos e pessoas com deficiência podem se dirirgir ao shopping portanto cópias do RG, CNH, comprovante de endereço e laudo médico, no cado das pessoas com deficiência. O cartão é gratuito e fica pronto na hora.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Secretaria de Mobilidade emite cartão gratuito de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência no Buriti Shopping.

Data: 11 a 24 de abril.

Horário: 10 às 22 horas.

Local: Buriti Shopping. Galeria de serviços – subsolo 1.