Seinfra abre frentes de trabalho por toda a cidade

Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 06 de fevereiro de 2014 – Com a chegada da estiagem a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia está totalmente voltada a sua agenda de obras e ações. Em sua rotina normal, fora do período chuvoso, equipes trabalham por toda a cidade com várias frentes de trabalho. Além de propiciar boas condições de trabalho às equipes, a estiagem também garante eficácia nos resultados finais.

Ao todo são seis equipes trabalhando por toda a cidade apenas no serviço de recapeamento de ruas e avenidas. A Seinfra considera este serviço um dos mais importantes. “Desde 2010 nós já fizemos mais de 280 quilômetros de micro revestimento asfáltico de excelente qualidade. Com a estiagem das chuvas nossas equipes estão trabalhando a pleno vapor” explica o secretário municipal de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela.

A Seinfra recapeou mais uma parte da Avenida Rio Verde, que ainda não havia recebido o benefício, além de ruas e avenidas dos setores Garavelo, Aeroporto Sul, Alto Paraíso, Jardim Tropical, Mont Serrat e Vila Brasília. Mário Vilela conta também que outras seis equipes estão à disposição apenas para o serviço de Tapa Buracos. “Ao todo são utilizados cerca de 110 toneladas de massa asfáltica por dia a fim de suprir da demanda. Nos lugares onde a ação do tempo e das chuvas deterioraram muito a pavimentação, fazemos o microrevestimento” – pontua o secretário.

Além das equipes de recapeamento, as frentes de trabalho também se dividem entre os serviços de recuperação de galerias de águas pluviais, meios fios e de gabiões – estruturas de lançamento armado, flexível, drenante, utilizadas na construção de muros de barragem, contenção e canalizações. A Seinfra informa que a população pode ajudar a prefeitura utilizando o Disque Tapa Buracos, através dos números 3545-6057 e 3545-5906, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30.