Seis secretarias municipais têm novos titulares

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 8 de abril de 2016 – Em função do prazo de desincompatibilização estipulado pela legislação eleitoral – 2 de abril – para quem pretende disputa eleição para vereador em 2 de outubro deste ano, o prefeito Maguito Vilela confirmou, nesta semana, mudanças em seis secretarias municipais.

Na secretaria de Desenvolvimento Urbano, o superintendente de Parques e Jardins, Ademar Rodrigues, agora é o titular da pasta responsável pela limpeza urbana, manutenção de praças, parques e jardins e pela iluminação pública. A secretaria de Desenvolvimento Urbano era comandada por Rodrigo Caldas, que assumiu a secretaria nos últimos meses do primeiro mandato do prefeito Maguito Vilela, em 2012, e continuou na direção da secretaria desde a posse do segundo mandato do atual prefeito até agora.

O prefeito nomeou secretária interina da Assistência Social, a atual secretária especial de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen. O comando da secretaria ficou vago após o ex-vereador José Ribamar se desincompatibilizar para disputar as eleições em outubro. Neste caso, Valéria acumula, por enquanto, as duas funções.

Já na secretaria de Esporte e Lazer, sai o ex-vereador Vilmar Mariano e entra Lázaro Martins, que fazia parte dos quadros de servidores da secretaria. Na Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), Franklin Júnior é o novo titular da pasta em função da saída de Valdemir Souto do cargo. O novo titular pertence à atual administração. Desde 2009, desempenhou funções na própria SMTA e ultimamente estava na assessoria da Secretaria de Governo e Integração Institucional.

Com a saída de Júlio Lemos, a direção da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Aparecida agora fica sob o comando do líder político Carlos Moreira, que já foi diretor do Sine Municipal na atual gestão. Outra mudança no secretariado ocorreu justamente na secretaria do Trabalho, Emprego e Renda.  No lugar de Adriano Montovani, assume a jovem Daniela Montovani, esposa do ex-secretário e filha do vereador Helvecino Moura (PT).