Semana começa com ações em vários bairros de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Desenvolvimento Urbano, Seinfra e SMTA realizam trabalhos de limpeza, tapa-buraco e revitalização de sinalização em bairros de Aparecida

Aparecida de Goiânia, 10 de março de 2014 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e de Trânsito, ações por toda a cidade visando a limpeza e melhorias viárias.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano estão com quatro equipes trabalhando na roçagem de lotes baldios, ilhas e praças em quatro regiões do município.

Dentro da 9ª edição do Mutirão de Limpeza, a secretaria trabalha na roçagem e limpeza de ruas no Setor Serra Dourada e região, seguindo até o Independêcnia Mansões. As outras três equipes trabalham na região do Bonança, incluindo os bairros Vila Maria, Cândido de Queiroz e Santa Cecília.

“Uma parte do Buriti Sereno foi feita durante uma das primeiras edições do mutirão de limpeza. Nesta semana estamos fazendo a roçagem na região do Boa Esperança, Colonial Sul, Goiânia Park Sul e Nova Veneza”, contou o Diretor de limpeza Urbana, Ademar Rodrigues.

A quarta região a receber equipes de roçagem nesta segunda foi o Alto Paraíso, incluindo os bairros Dom Bosco I e II, Vila Romana e Maranata.

“A limpeza da cidade e dos lotes baldios é uma determinação do Prefeito Maguito Vilela e fazem parte do programa da prefeitura ‘Aparecida é sua casa, quem mora cuida’ que tem como objetivo deixar a cidade cada dia mais limpa e melhor para se viver”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas.

Tapa-buraco – A Secretaria de Infraestrutura trabalha diariamente com seis equipes no serviço de tapa-buraco em Aparecida de Goiânia. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, o serviço é feito é necessário, uma parte do asfalto da cidade é velho e sofre mais com a força das chuvas.

“As chuvas caem cada vez mais fortes e o asfalto antigo não aguenta a força da água o que provoca os buracos nas vias”, pontua o secretário dizendo ainda que nas ruas que não tem asfalto a Seinfra faz o trabalho de patrolagem, o que minimiza os problemas junto à população até a chegada do asfalto.

Neste início de semana as seis equipes de tapa-buraco trabalham nos setores Garavelo, Centro, Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Santa Luzia e Nova Cidade.

A Seinfra informa que todos os dias são usados na operação tapa-buraco, seis caminhões com 8 m³ cada de massa asfáltica. A população pode solicitar o serviço de tapa-buraco pelo telefone 3545 6057.

Sinalização – A Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia realiza durante toda esta semana a revitalização de sinalização horizontal na Avenida Independência, no trecho entre o Centro, passando pelo Village Garavelo até o Jardim Monte Cristo.

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Valdemir Souto, serão revitalizados cerca de 2 quilômetros da via, que é uma das mais importantes do município, por cortar vários setores.

Na tarde desta segunda-feira, 10, a SMTA terminou a revitalização da sinalização das linhas de ônibus nos bairros Vila Maria e Cândido de Queiroz.