SME promove II Jogos Escolares Municipais de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 06 de agosto de 2014 – Foi aberto oficialmente nesta quarta-feira 06, o II JEMAG – Jogos Escolares Municipais de Aparecida de Goiânia. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Laurimar de Sousa Lima e contou com a participação de autoridades e representantes de todas as escolas municipais.

“A junção de esporte com educação com certeza é uma pratica importante. O esporte deve caminhar com a educação e esses jogos irão promover o entrosamento entre todas as escolas do município. Com certeza, se vocês se dedicarem nos estudos e conciliarem a prática esportiva, o futuro de vocês será brilhante”, sublinhou Maguito.

Nessa segunda edição dos jogos, as várias equipes inscritas em diversas categorias e modalidades disputarão jogos de Atletismo, Futsal, Queimada e a novidade este ano será a estreia da modalidade Xadrez na competição. Além disso, todos os Centros Municipais de Educação Integral serão atendidos com atividades recreativas.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Domingos Pereira, a iniciativa colabora na interação do estudante com a sociedade em que vive. “Sabemos que a prática de exercícios saudáveis aumenta a formação integral do aluno e o JEMAG tem esse objetivo, além de evocar as escolas nos princípios de participação, solidariedade e amizade”, ressalta.

O Objetivo do JEMAG é incentivar as práticas esportivas e estreitar os vínculos entre os estudantes, pais e profissionais da educação. Além disso, em parceria com o Programa de Saúde na Escola (PSE), busca também conscientizar os educandos sobre a importância da pratica regular de atividade física.

Estiveram presentes no evento de abertura do II JEMAG, o secretário da Educação, Domingos Pereira;  o Superintendente Financeiro da Secretaria de Educação, Nelson Adraschko; os coordenadores dos II JEMAG, Tatiana Araújo Mendes, Leonardo Correia e Fagner Marques; o secretário do Meio Ambiente, Fábio Camargo; o Procurador do município, Tarcísio Francisco; o Presidente da Asa, Léo Mendanha; professores de educação física e demais servidores da SME.

JOGOS- As inscrições para o II JEMAG se encerraram no dia 13 de junho. As competições dos Jogos Escolares Municipais de Aparecida de Goiânia começam no próximo dia 12 de agosto com o futsal e terminam no dia 4 de dezembro, com entrega de troféus e medalhas aos vencedores. As competições serão realizadas simultaneamente em todas as unidades escolares do município, onde o público também pode ter acesso à toda a programação do campeonato.O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida. Cerca de 7 mil estudantes participaram da primeira edição e para este ano a expectativa é de que o número ultrapasse 12 mil alunos.