SMTA revitaliza sinalização de Avenidas

9 de maio de 2017

Foto: Bruno de Oliveira - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de junho de 2014 – A Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA) realiza desde o início do ano a revitalização da sinalização horizontal e vertical de avenidas principais do município e encabeçamentos.

Nesta semana as equipes da SMTA trabalharam na revitalização das avenidas que dão acesso à Avenida Rio Verde. O trabalho foi feito em toda a extensão das vias onde foram pintados meios-fios, instaladas novas placas, pintura de faixas de pedestre, sinais de PARE e foram colocados taxões em divisores de fluxo e taxinhas nas linhas seccionadas.

Um exemplo é o da Avenida Guyralpia, mais conhecida como Avenida Chuchuzal, onde as equipes da SMTA trabalhavam nesta sexta, 20. De acordo com o superintendente de Trânsito, Valdemir Souto, a ação tem como objetivo deixar a sinalização mais visível e assim coibir as infrações de trânsito.

“Temos o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito ocasionados pelo não respeito à sinalização e garantir mais segurança para pedestres e motoristas. Por isso estamos reforçando a sinalização em todas as avenidas principais e assim que terminarmos esse serviço entraremos com o mesmo serviço nos bairros”, informou o superintendente.

Valdemir Souto enfatiza que o orçamento da SMTA para este ano gira em torno de R$ 10 milhões para poder sinalizar e revitalizar a sinalização na cidade, entre outros serviços.

Até o momento foram revitalizadas a Avenida Independência, Avenida da Paz, Avenida Igualdade e também está sendo revitalizadas a sinalização nos encabeçamentos como Avenida Dona Hilda, no Bairro Hilda.

Bairros – A SMTA realizou licitação e em breve iniciará a sinalização em vias de 37 bairros que foram pavimentados ou receberam o serviço de recapeamento. “Uma rua bem sinalizada melhora o tráfego de veículos de pessoas e reduz a ocorrência de acidentes”, pontua Valdemir Souto.