Aparecida Shopping deve movimentar R$ 155 milhões por mês

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de abril de 2014 – O novo shopping de Aparecida foi lançado ontem, 23, durante um grande coquetel para lojistas e imprensa no Espaço Lis, localizado na BR-153. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) acompanhou a apresentação do projeto e destacou os avanços vivenciados pela cidade, cruciais para atração de empreendimentos de grande porte como o shopping. Além dos empreendedores do shopping – JC Distribuidora e Mará Participações – estiveram presentes lojistas, secretários da administração municipal e vereadores.

“Aparecida é a cidade que mais cresce em Goiás. A cidade recebeu instituições de ensino superior, como o IFG, e agora a UFG. Vamos ter um aeroporto executivo, estamos construindo 43 novos Cmeis, pavimentando todos os bairros que possuem rede de água, estamos construindo vias alternativas à BR-153, como o eixo Norte-Sul, ampliando os pólos industrias”, enumerou. “Tudo isso chama a atenção de investidores do Brasil e do mundo que se instalam aqui gerando emprego e renda, contribuindo para a continuidade de todo esse crescimento, assim como o novo shopping”, afirmou.

Localizado na Avenida Independência, região central de Aparecida, em uma área de influência e fácil acesso, o shopping abrangerá toda a área urbana da cidade, parte de Goiânia e todo o município de Hidrolândia. Um público total com grande potencial de consumo, que poderá chegar a R$ 155 milhões por mês. A inauguração está prevista para março de 2016, mas de acordo com o Fernando Maia, CEO do Grupo Saga Mall e um dos investidores do Aparecida Shopping, o mercado já respondeu muito bem ao projeto. “Atualmente, mais de um terço do shopping já está pré-locado, incluindo cinema e lojas âncoras, como Riachuelo e C&A, o que acaba atraindo mais marcas”, destacou.

Segundo o empresário, o shopping terá inicialmente 25 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), mas tem potencial para chegar a 45 mil metros quadrados de ocupação nos próximos anos. Abrigará 200 lojas, sendo 5 âncoras e também contará com um supermercado; seis salas de cinema; e estacionamento com mais de mil vagas. Outra possibilidade que está sendo estudada é a instalação de uma unidade do vapt-vupt ou do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Aparecida.

POTENCIAL – Para o empresário Florêncio Henrique de Rezende, proprietário da rede de lojas de calçados Flávios, um dos primeiros a apostar no empreendimento, o shopping tem tudo para crescer e atrair ainda mais investimentos para a região central. “Vejo um processo semelhante ao do Buriti, construído numa região até então periférica, de poucos atrativos, e que depois atraiu inúmeros investimentos, comércios e projetos residenciais”, afirmou. Segundo ele, a loja da marca no novo shopping terá o mesmo padrão das outras três já existentes no município – Garavelo, Buriti Shopping e Cidade Livre. “Inicialmente serão gerados cerca de 45 empregos diretos”, destacou Florêncio Henrique.

O potencial da cidade também inclui o comportamento do consumidor aparecidense, que possui cada vez maior poder de compra. Segundo o comunicólogo e sócio-Diretor do Data Popular, Renato Meirelles, especialista em mercados emergentes, que fez uma breve apresentação durante o evento, a ascensão da população à classe C, ou nova classe média brasileira como também é chamada, é uma realidade e exige uma nova comunicação de quem quer vender para esse grupo. “A renda familiar da população mais pobre foi a que mais cresceu nos últimos anos (25%), três vezes mais que a dos ricos. Esse é um público diferente, que consome de um jeito diferente e entender isso é crucial para quem quer vender”, explicou.

Com auxílio de slides e vídeos, o consultor explicou que a classe média brasileira consome mais que a Holanda e a Suíça. Esse comportamento torna empreendimentos como o Aparecida Shopping bastante promissores. “Dentro dessa nova classe média, os negros são os que mais contribuem com a economia brasileira, movimentando cerca de R$ 720 bilhões por ano. Em seguida estão os jovens da classe C, conectados na internet e antenados, que contribuiem muito com a renda familiar, e as mulheres”, enumerou, mostrando aos empreendedores presentes a importância de saber para qual público se quer vender e, a partir daí, definir estratégias para atrair esse público.

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