Aparecida de Goiânia, 12 de agosto de 2014 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia economizou, no primeiro semestre de 2014, mais de R$ 28 milhões em processos licitatórios. A informação é do secretário de Licitação e Compras do município, Raul Coutinho Neto. O secretário explicou que toda vez que se inicia um processo de compra, o poder público realiza um levantamento no mercado do valor estimado da compra e que busca contratar a proposta mais vantajosa para a administração pública. “Nesse processo, escolhemos a empresa que oferece o menor valor, dentro da mesma qualidade dos serviços”, contou o secretário.
Quando questionado porque tantas empresas se interessam em vender para a Prefeitura de Aparecida, Raul Coutinho disse que todos os pagamentos da atual administração são feitos em dia. “Os órgãos públicos carregam uma fama de mal pagadores, principalmente pela burocraria e dificuldade financeira dentro da gestão. Aparecida tem uma situação financeira saudável e pagamentos adiantados. Exemplo disso é o salário dos servidores, que desde 2009 nunca sofreu atraso. Com os nossos outros compromissos não é diferente.”, salientou o secretário.
Destaca-se entre os processos licitatórios deste ano a contratação de empresa de engenharia para a construção do Hospital Municipal com 220 leitos, que deve custar mais de R$ 63 milhões, e a pavimentação asfáltica de vários bairros orçada em R$ 76 milhões. Além disso, a compra de remédios, produtos alimentícios, aquisisição de materiais médico-hospitalares, materiais e equipamentos para a infraestrutura, recuperação galerias pluviais, bueiros, voçorocas, construção de Academia Aberta e ampliação e reforma da Escola Municipal do Setor Cidade Satélite São Luis compõem a lista de ações da Secretaria de Licitação.
A Secretaria de Licitação e Compras foi criada pelo prefeito Maguito Vilela pela Lei Complementar nº 64, de 31 de dezembro de 2012. Dentro suas atribuições, é função da secretaria realizar cotação dos procedimentos de aquisição de bens, produtos ou serviços do município; buscar economia e qualidade nos processos, visando sempre a proposta mais vantajosa para o município.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)