Aparecida é destaque em redução de criminalidade no mês de março

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de abril de 2016- Com atuação efetiva e em integração com todas as forças de segurança, inclusive em parceria com a Prefeitura de Aparecida, a 2ª Delegacia Regional de Polícia de Aparecida de Goiânia (DRP), foi destaque no mês de março, com redução de 25% da criminalidade no município. Para comemorar, o prefeito Maguito Vilela juntamente com delegado-geral da PCGO, Álvaro Cássio dos Santos e o delegado-geral adjunto, Marcelo Aires de Medeiros, estiveram na manhã desta quarta-feira, 20,  em um café-da-manhã na Regional, onde entregaram ao titular daquela especializada, delegado Dr° André Fernandes de Almeida, uma homenagem pelos trabalhos desempenhados pela delegacia no mês de março.

Álvaro Cássio explicou que a cada mês uma unidade especializada e uma delegacia regional serão homenageadas pelos bons serviços prestados. “Começamos pela Draco que, em março, desencadeou a Operação Esfacela, entre outras importantes ações e agora a DRP que foi destaque pelo caso Jéssica e pela redução da criminalidade”, comentou.

“Essa motivação e competição saudável mostram o empenho da nossa policia, jovem e dinâmica. E as parcerias se fazem necessárias para isso. Nossa administração se mobiliza e se mobilizará sempre para o que ações conjuntas aconteçam”, salientou Maguito.

Após receber a placa com a homenagem, André Fernandes afirmou que a equipe da delegacia se sentia prestigiada com a escolha. “Duas palavras traduzem o espírito da nossa equipe hoje: honra e motivação, mas nada disso seria possível sem integração. Integração essa que envolveu a Prefeitura também com o cumprimento do código de posturas do município que determina o horário de funcionamento dos bares, distribuidoras de bebidas e demais estabelecimentos comerciais que revendem bebidas alcoólicas, reduzindo assim o índice de homicídios no município”, discursou.

CÓDIGO DE POSTURAS- A Lei Municipal 792, que instituiu o código, é de 1988 e estabelece que bares, botequins, distribuidoras e outros estabelecimentos funcionem no máximo até a meia noite. Quarenta e sete bairros que integram a Região Sudoeste de Aparecida de Goiânia são alvo dessa ação que visa garantir a segurança da população.