AparecidaPrev assina contrato de cálculos com a Caixa

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 23 de fevereiro de 2016 – O prefeito Maguito Vilela e o superintendente da Caixa, Wellerson Mello assinaram na tarde desta terça-feira, 23, no gabinete, o contrato entre a instituição e o AparecidaPrev, órgão que cuida dos servidores aposentados e pensionistas do município, para realizar o cálculo autorial. Esse cálculo ajusta a alíquota de contribuição do empregado e do empregador, no caso da prefeitura, o servidor público e a administração municipal.

“Hoje o saldo líquido do AparecidaPrev é de R$ 161 milhões e a Caixa Econômica Federal administra R$ 116 milhões por meio de fundos de investimento, ou seja, 68%. Operamos com um crescimento de cerca de 700% nos últimos sete anos, quando o patrimônio líquido da pasta era de apenas R$ 23,8 milhões em 2008”, destacou o presidente do AparecidaPrev, Eli de Faria.

Wellerson Mello parabenizou a administração e disse que a parceria com a prefeitura é bastante positiva. “Aqui em Aparecida a gente vê que o poder público é preocupado com o futuro do poder público, assim como o futuro da cidade, por isso que as parcerias são sempre positivas”, pontou o superintendente que estava acompanhado do gerente de governo da Caixa, Marcelo Lima de Almeida.

Bancos – Atendendo a Lei Municipal nº 3.232, desde o dia 1º de fevereiro, as agências da Caixa Econômica Federal em Aparecida de Goiânia abrem as portas para atendimento ao público às 10 horas e fechamento às 16h, assim como acontece na capital. A informação foi passada ao prefeito Maguito Vilela (PMDB) durante a reunião para assinatura do contrato entre a Caixa e o AparecidaPrev.

“Os aparecidenses ficam prejudicados com a abertura dos bancos apenas às 11 horas. É uma hora que se perde para realizar todas as transações bancárias diárias, o que afeta até mesmo o rendimento das empresas e também dos funcionários. E como é lei municipal, é preciso que todos os bancos passem a abrir às 10 horas, assim como acontece na capital”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela, após a informação de que a Caixa.