Aparecidense buscará título estadual em 2016

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Time disputará quatro campeonatos no próximo ano e nova diretoria já trabalha na contratação de jogadores e técnico para formar uma equipe forte

Aparecida de Goiânia, 29 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela recebeu na tarde desta quinta-feira, 29, em seu gabinete, a nova diretoria da e Associação Atlética Aparecidense (AAA). Eleita há duas semanas por meio de votação dos 200 conselheiros do time, a diretoria veio apresentar as perspectivas e propostas para 2016, ano em que a Aparecidense disputará quatro campeonatos sendo um estadual e três nacionais.

“O futebol é a paixão nacional e uma forma de lazer para os brasileiros e aqui em Aparecida não é diferente. Por isso estamos sempre apoiando o time da cidade e torcendo para que conquiste muitos títulos, levando o nome do município por todo o país, além de incentivar o esporte que ajuda muitos jovens a não entrarem no mundo da criminalidade”, pontuou o prefeito que também é presidente de Honra da Aparecidense.

A nova diretoria do camaleão é formada pelo presidente, Wilson Filho; vice-presidentes Rosildo Manoel e Fábio Camargo; e pelo conselheiro deliberativo, Gustavo Mendanha. A posse da diretoria será no próximo dia cinco de novembro e o mandato tem duração de três anos. Também participaram da reunião o diretor de futebol, João Rodrigues (Cocá) e o presidente da Agência de Saneamento de Aparecida (ASA), Leo Mendanha.

“Já estamos trabalhando pelo time mesmo antes de tomar posse, e nossa perspectiva para 2016, primeiro ano de mandato é tornar a Aparecidense campeã goiana, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, campeonato que disputará pela primeira vez e subir para a série C do Brasileirão. Neste ano conquistamos a 17ª colocação disputando contra 60 clubes brasileiros”, comenta o presidente Wilson Filho.

Além do Campeonato Goiano, Campeonato Brasileiro Série D e da Copa do Brasil, a Aparecidense disputará ainda a Copa Verde contra times do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo. “Tornamos a Aparecidense um time respeitado em todo o território nacional e nosso próximo passo é ter um elenco ainda mais forte para 2016, por isso estamos contratando o técnico José Teodoro”, sublinhou Cocá.

O presidente do time enfatizou ainda que para 2016 espera um público maior nos estádios, apoiando a Aparecidense em todas as disputas para que os jogadores se sintam mais motivados a lutar pela vitória. “Também investiremos nas categorias de base com a inserção de pedido junto ao Ministério dos Esportes de incentivo de R$ 1,2 milhão de reais para que eles possam defender a camisa do camaleão no fututo”, conclui.