Café com Igualdade homenageia prefeito por ações de combate à Intolerância Racial em Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 22 de novembro de 2016 – As entidades e associações ligadas aos povos de matizes africanas decidiram uma forma inusitada de homenagear o prefeito Maguito Vilela por todas as políticas públicas de afirmação e de combate à intolerância racial implementadas no município de Aparecida nos últimos oito anos. Será oferecido a ele e à primeira-dama, Flávia Teles – que também será homenageada – um Café com Igualdade, na manhã desta quinta-deira (24). No cardápio as principais receitas oriundas das tradições africanas, como cuzcuz, tapioca, milho cozido, batata doce cozida, banana-da-terra cozida, pipoca, canjica, bolo de mandioca e outros.

A diretora deIgualdade Racial da Prefeitura de Aparecida, Sandra Regina Martins, explica que não será servido praticamente nada daquilo que costuma estar presente em um café-da-manhã convecional. “Serviremos várias daquelas “comidas de preto” que todo mundo adora” – pontua. O evento faz parte da comemoração ao Mês da Igualdade Racial no município de Aparecida e ao Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) e contará com representantes dos povos ciganos, quilombolas, comunidade haitiana, dos povos tradicionais de terreiro e demais matizes africanas. Sandra Regina lembra que uma das maiores conquistas dos últimos anos no país foi a aprovação da Lei 10.639/2003 que inclui o estudo da História da África e dos Africanos no currículo das escolas de todo o país.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Café com Igualdade homenageia prefeito por ações de combate à Intolerância Racial

Data: 24 de novembro (quinta-feira)

Local: Salão II do Centro de Cultura José Barroso