Cerca de 100 mil pessoas devem visitar cemitérios de Aparecida no próximo dia 02

Aparecida de Goiânia, 23 de outubro de 2015 – Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelos três cemitérios de Aparecida, Jardim da Esperança e Central (municipais) e Jardim da Paz (particular), no próximo dia 02 de novembro, Dia de Finados. A informação é da Central de Óbitos e Controle de Sepultamentos da Secretaria de Regulação Urbana do município.

Os espaços municipais receberam pintura, acabamento, reposição de material quebrado e/ou danificado, além de melhorias nos banheiros, capelas e revitalização do ossuário. Para receber bem os visitantes, a Prefeitura irá montar tendas e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrará missas, de hora em hora, nos dois cemitérios.

Ações de manutenção, como limpeza geral, roçagem de mato alto e poda de grama, que já são realizadas periodicamente, também foram reforçadas. Além disso, foram disponibilizados computadores com a digitalização das informações dos cemitérios para facilitar a localização das sepulturas.

“Todos os anos, os cemitérios passam por uma rigorosa inspeção e os serviços necessários, como poda, limpeza e pinturas são refeitos. Inovações como essa também são importantes quando possível pois ajudam os funcionários a desempenhar seu trabalho e garantem maior segurança e conforto aos familiares que passam por aqui”, explica o Coordenador da Central de Óbitos, Leocimar Pereira Faria.

Famílias que possuem entes sepultados há mais de cinco anos devem procurar a Central de Óbitos de Aparecida

A Secretaria de Regulação Urbana convoca as famílias que possuem entes sepultados há mais de cinco anos nos cemitérios municipais para a remoção dos restos mortais. Os familiares devem procurar a Central de Óbitos e Controle de Sepultamentos. O órgão fica na Rua 04, quadra J-A APM, setor Araguaia. Mais informações pelo telefone 3545-5954.

Mesmo no caso das famílias que não se manifestarem, os restos mortais de pessoas sepultadas há mais de cinco anos serão retirados das covas rasas e levados para o ossuário, de acordo com o Decreto Municipal n° 167, de 27 de junho de 2013.